Logo Logo Logo Logo Logo

Mudanças ecologicamente estratégicas

Ecolab realiza alterações em cargos de liderança no Brasil e anuncia cinco novos profissionais para novas posições. De acordo com Alfredo de Matos (foto), VP e Gerente-Geral da companhia para o Brasil, tais mudanças visam expandir a presença da Ecolab em setores estratégicos no mercado brasileiro, como Alimentos e Serviços, ao mesmo tempo em que gera ainda mais valor aos clientes

Divulgação / LinkedIn

“Com as mudanças das lideranças de estruturas da Ecolab, esperamos gerar ainda mais valor aos nossos clientes, entregando estratégias que visam o crescimento sustentável de mercados consumidores importantes do Brasil, aliando a conservação de recursos naturais e a eficiência operacional", afirma Alfredo de Matos, Vice-Presidente e Gerente-Geral da Ecolab para o Brasil

A Ecolab, empresa líder global em sustentabilidade que oferece soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções, realizou mudanças em seu quadro de líderes com o objetivo de ampliar a sua atuação em setores estratégicos globais, como, por exemplo, a divisão de Alimentos & Bebidas, que atua junto a indústria desse segmento com a finalidade de aumentar a segurança e a qualidade, além de promover a sustentabilidade e eficiência operacional para os clientes.

Diante desse cenário, Desio Davoli assume a liderança com foco em expandir os negócios e impulsionar a inovação no segmento. O executivo atua na Ecolab desde 2010, tendo contribuído com a expansão dos negócios e a implementação de projetos na divisão Quick Service Restaurants, que oferece soluções especializadas para restaurantes de fast food, com foco em segurança dos alimentos, garantindo a eficiência operacional dos clientes.

Na mesma divisão, Bruno Bellini assume a posição de Gerente Sênior Global de Contas, atuando no segmento de Proteínas. Há quase 15 anos na Ecolab, o profissional esteve à frente da área de Corporate Account Manager, como Diretor de Contas Corporativas para o Sul da América Latina e Diretor de Contas Corporativas na América Latina.

Outra novidade é Paulo Seidenstucker na liderança da divisão de Quick Service Restaurants na América Latina. No novo cargo, o executivo terá a responsabilidade de gerar o crescimento dos negócios e dos mercados da divisão na região. Ele ingressou na Ecolab em 2002 e acumula experiências nas divisões de Institucional e de Alimentos & Bebidas.

Danilo Rato, por sua vez, que até então ocupava o cargo de Gerente Regional de Food Retail Services para o Brasil, unidade que atende o setor de varejo de alimentos – incluindo supermercados – para garantir a segurança e a qualidade dos produtos e manter operações limpas e sanitizadas, passa agora a responder como Gerente de Área Institucional, segmento que oferece soluções e serviços voltados para clientes de setores como hotéis e hospitais. O profissional ingressou na Ecolab em 2020, tendo passado por divisões como FRS e de Soluções para o Tratamento de Água.

Por fim, Rafael Caires é o novo líder da divisão de Food Retail Services (Serviço de Varejo de Alimentos) para o Brasil, além de seguir como Corporate Account Manager para a mesma área. O executivo atua na Ecolab desde 2022, quando ingressou na divisão de FRS.

Com as mudanças das lideranças de estruturas da Ecolab, esperamos gerar ainda mais valor aos nossos clientes, entregando estratégias que visam o crescimento sustentável de mercados consumidores importantes do Brasil, aliando a conservação de recursos naturais e a eficiência operacional. Essa combinação colabora para o crescimento de setores de maneira responsável ao mesmo tempo em que ajudamos a melhorar a produtividade e rentabilidade dos negócios”, afirma Alfredo de Matos, Vice-Presidente e Gerente-Geral da Ecolab para o Brasil.