Divulgação
Flávia Ragazzo: “Com cerca de 170 clientes e mais de 260 projetos, a Report mantém-se fiel ao seu propósito de transformar pessoas e empresas por meio da sustentabilidade. Reforçamos esse posicionamento no relacionamento cotidiano com nossos stakeholders e por meio da produção constante de estudos e eventos”
O ano foi, mais uma vez, de crescimento para o Grupo Report. Posicionado entre os pioneiros da agenda de sustentabilidade e ESG (Environmental, Social and Governance) no Brasil, a Report nasceu em 2002 e de lá para cá acompanhou os muitos avanços (e alguns poucos retrocessos) do tema no universo corporativo brasileiro.
O fortalecimento das questões ESG nos últimos anos ajudou a impulsionar o mercado de comunicação, que desempenha um papel-chave no endereçamento do assunto nas empresas. Isso porque transparência, diálogo e engajamento são pilares de uma atuação vertical e estratégica.
Foi nesse contexto que a Report reforçou seu portfólio em comunicação, estratégia, gestão e educação. Em 2023, a empresa registrou um avanço da ordem de 25% nas receitas em relação ao ano anterior, chegando a um crescimento acumulado de 400% desde 2020.
Com cerca de 170 clientes e mais de 260 projetos, a Report mantém-se fiel ao seu propósito de transformar pessoas e empresas por meio da sustentabilidade. Reforçamos esse posicionamento no relacionamento cotidiano com nossos stakeholders e por meio da produção constante de estudos, eventos e demais comunicações.
O destaque de 2023 foi a consolidação de um novo posicionamento, pensado para refletir um portfólio de serviços mais completo, integrado e interdisciplinar. Atuando de ponta a ponta na jornada de sustentabilidade, o Grupo Report passou a operar em oito frentes que se conectam e se complementam.
• Relatórios
• Estratégia
• Jornada Climática
• Índices e Ratings
• Soluções Digitais
• Finanças Sustentáveis
• Comunicação
• Educação
Entre os desafios da expansão, destacam-se três: o de apresentar as novas frentes para o mercado; o de estruturar uma jornada para além das fronteiras brasileiras; e o de valer-se mais e mais de soluções tecnológicas. Assim, estratégias de cross selling e investimento em comunicação institucional e mercadológica surgem como pilares fundamentais para sustentar o futuro do negócio.
À medida que 2024 avança, o Grupo Report acelera. O caminho para a sustentabilidade é – acreditamos – irreversível e tende a se tornar cada vez mais urgente. Basta, por exemplo, constatar como as mudanças climáticas já começam a afetar a vida das pessoas e o planejamento das empresas. Com isso, aumenta também a complexidade e o nível de dedicação que as organizações devem dedicar ao tema. É exatamente nesse cenário de desafios e oportunidades que a Report planeja atuar nos próximos anos: auxiliando organizações na sua jornada de transformação para um modelo de negócios mais próspero para as pessoas, o meio ambiente e o mercado.