Logo Logo Logo Logo Logo

Uma jornada completa em sustentabilidade e ESG

Divulgação

Flávia Ragazzo: “Com cerca de 170 clientes e mais de 260 projetos, a Report mantém-se fiel ao seu propósito de transformar pessoas e empresas por meio da sustentabilidade. Reforçamos esse posicionamento no relacionamento cotidiano com nossos stakeholders e por meio da produção constante de estudos e eventos”

O ano foi, mais uma vez, de crescimento para o Grupo Report. Posicionado entre os pioneiros da agenda de sustentabilidade e ESG (Envi­ronmental, Social and Governance) no Brasil, a Re­port nasceu em 2002 e de lá para cá acompanhou os muitos avanços (e alguns poucos retrocessos) do tema no universo corporativo brasileiro.

O fortalecimento das questões ESG nos últimos anos ajudou a impulsionar o mercado de comuni­cação, que desempenha um papel-chave no ende­reçamento do assunto nas empresas. Isso porque transparência, diálogo e engajamento são pilares de uma atuação vertical e estratégica.

Foi nesse contexto que a Report reforçou seu portfólio em comunicação, estratégia, gestão e educação. Em 2023, a empresa registrou um avan­ço da ordem de 25% nas receitas em relação ao ano anterior, chegan­do a um crescimento acumulado de 400% desde 2020.

Com cerca de 170 clientes e mais de 260 projetos, a Report mantém-se fiel ao seu propósito de transformar pessoas e empre­sas por meio da sustentabilidade. Reforçamos esse posicionamento no relacionamento cotidiano com nossos stakeholders e por meio da produção constante de estudos, eventos e demais comunicações.

O destaque de 2023 foi a con­solidação de um novo posiciona­mento, pensado para refletir um portfólio de serviços mais completo, integrado e interdisciplinar. Atuando de ponta a ponta na jornada de sus­tentabilidade, o Grupo Report passou a operar em oito frentes que se conectam e se complementam.

• Relatórios

• Estratégia

• Jornada Climática

• Índices e Ratings

• Soluções Digitais

• Finanças Sustentáveis

• Comunicação

• Educação

Entre os desafios da expansão, destacam­-se três: o de apresentar as novas frentes para o mercado; o de estruturar uma jornada para além das fronteiras brasileiras; e o de valer-se mais e mais de soluções tecnológicas. Assim, estratégias de cross selling e investimento em comunicação institucional e mercadológica surgem como pilares fundamentais para sustentar o futuro do negócio.

À medida que 2024 avança, o Grupo Report acelera. O caminho para a sustentabilidade é – acreditamos – irreversível e tende a se tornar cada vez mais urgente. Basta, por exemplo, constatar como as mudanças climáticas já começam a afetar a vida das pessoas e o planejamento das empre­sas. Com isso, aumenta também a complexidade e o nível de dedicação que as organizações devem dedicar ao tema. É exatamente nesse cenário de desafios e oportunidades que a Report planeja atu­ar nos próximos anos: auxiliando organizações na sua jornada de transformação para um modelo de negócios mais próspero para as pessoas, o meio ambiente e o mercado.