Logo Logo Logo Logo Logo

Desafios em um mundo de inconstâncias

Divulgação

Everton Schultz: Na Ágora, a oferta realmente integrada de comunicação estratégica e public affairs tem permitido um diferencial importante. A integração com o ecossistema Untold, que complementa as ofertas com criatividade, inteligência de dados e inovação, representa uma oportunidade única para avançarmos como uma única companhia

O mercado de comunicação, assim como a to­talidade da indústria do marketing, continua e continuará passando por profundas trans­formações. O surgimento de novas tecnologias, a maneira como consumimos e criamos informações exigem da indústria uma capacidade perene de se reinventar, quebrando muros e paredes que até um dia atrás foram úteis.

As agências de comunicação corporativa têm conseguido se adequar, algumas vezes com mais, outras com menos efetividade. O ano de 2023 trouxe inúmeros desafios, associados principal­mente ao contexto de incertezas políticas e a uma cautela de investimentos percebida principalmente no primeiro semestre.

O segundo semestre, por outro lado, trouxe muitas oportunidades, principalmente com a re­tomada da economia e os avanços regulatórios. Nesta agenda, campanhas integradas, buscando diálogos com diferentes públicos, permitiram à operação avançar. O ano de 2024 começa com uma nova energia, com muitas movimentações nas empresas, buscando projetos multidiscipli­nares com objetivos associados diretamente aos negócios.

Na Ágora, a oferta realmente integrada de co­municação estratégica e assuntos públicos (pu­blic affairs) tem permitido um diferencial impor­tante. Além do olhar na gestão da reputação, sem as barreiras disciplinares no universo da comu­nicação, a integração com o ecossistema Untold, que complementa as ofertas com criatividade, inteligência de dados e inovação, representa uma oportunidade única para avançarmos como uma única companhia.

No ano passado, apostamos na chegada de lí­deres reconhecidos nos seus campos de atuação, o que nos tem permitido consolidar com consis­tência e responsabilidade a operação brasileira. A presença única nas principais economias da América Latina, com o DNA realmente regional, re­força nossa visão de entender contextos para que as empresas e marcas sejam a conversa nos seus mercados.

Acreditamos que o ano será extremamente promissor para o setor, com consolidações nas agências e a definição de diferenciais competitivos para operações locais.