Divulgação
Everton Schultz: Na Ágora, a oferta realmente integrada de comunicação estratégica e public affairs tem permitido um diferencial importante. A integração com o ecossistema Untold, que complementa as ofertas com criatividade, inteligência de dados e inovação, representa uma oportunidade única para avançarmos como uma única companhia
O mercado de comunicação, assim como a totalidade da indústria do marketing, continua e continuará passando por profundas transformações. O surgimento de novas tecnologias, a maneira como consumimos e criamos informações exigem da indústria uma capacidade perene de se reinventar, quebrando muros e paredes que até um dia atrás foram úteis.
As agências de comunicação corporativa têm conseguido se adequar, algumas vezes com mais, outras com menos efetividade. O ano de 2023 trouxe inúmeros desafios, associados principalmente ao contexto de incertezas políticas e a uma cautela de investimentos percebida principalmente no primeiro semestre.
O segundo semestre, por outro lado, trouxe muitas oportunidades, principalmente com a retomada da economia e os avanços regulatórios. Nesta agenda, campanhas integradas, buscando diálogos com diferentes públicos, permitiram à operação avançar. O ano de 2024 começa com uma nova energia, com muitas movimentações nas empresas, buscando projetos multidisciplinares com objetivos associados diretamente aos negócios.
Na Ágora, a oferta realmente integrada de comunicação estratégica e assuntos públicos (public affairs) tem permitido um diferencial importante. Além do olhar na gestão da reputação, sem as barreiras disciplinares no universo da comunicação, a integração com o ecossistema Untold, que complementa as ofertas com criatividade, inteligência de dados e inovação, representa uma oportunidade única para avançarmos como uma única companhia.
No ano passado, apostamos na chegada de líderes reconhecidos nos seus campos de atuação, o que nos tem permitido consolidar com consistência e responsabilidade a operação brasileira. A presença única nas principais economias da América Latina, com o DNA realmente regional, reforça nossa visão de entender contextos para que as empresas e marcas sejam a conversa nos seus mercados.
Acreditamos que o ano será extremamente promissor para o setor, com consolidações nas agências e a definição de diferenciais competitivos para operações locais.