Divulgação / B&Partners
Eduardo Salvalaggio (dir.), o novo AI Lead para todo o ecossistema da B&Partners, ao lado do Head of Operations, Gustavo Alonso (esq.)
A B&Partners, brandtech network global e independente, apresentou Eduardo Salvalaggio como o novo AI Lead para todo o ecossistema de sua network. Com um olhar voltado para a inovação, a missão do executivo consistirá em posicionar as empresas da B&Partners na vanguarda da tecnologia criativa, garantindo excelência em produtividade e governança.
A chegada de Eduardo fortalece a evolução da área de Operações da companhia, que já liderava a transformação digital ao conectar processos e dados em tempo real para decisões estratégicas. Agora, a Inteligência Artificial amplia esse movimento, elevando a eficiência, a inovação e a capacidade de entrega em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo.
Entre as entregas do novo departamento estão: elevar a qualidade criativa, ampliar a produtividade e desenvolver novos produtos que atendam às necessidades e expectativas dos clientes, reforçando o compromisso do Grupo com a transformação e a inovação no mercado.
“Temos cada vez mais investido em novas tecnologias e inovação dentro da B&Partners. Implementar um departamento focado em Inteligência Artificial que possa influenciar e ampliar as nossas entregas com alta qualidade é um dos movimentos que entendemos como estruturais para o objetivo que estamos traçando para os próximos anos no nosso negócio”, conta Gustavo Alonso, Head of Operations da B&Partners.
“Tenho um background diverso de publicidade, tecnologia e negócios, o que me garante uma visão holística dos desafios que enfrentaremos. Estou acostumado a liderar pelo exemplo, adoro me conectar, aprender e ensinar. Na minha recente trajetória implementei e liderei o primeiro departamento de tecnologia criativa focado em IA Generativa em agências de publicidade no Brasil, que certamente me rendeu uma experiência incrível e que vamos aproveitar e expandir aqui na network”, comenta Eduardo.
Publicitário de formação e Estrategista de Plataformas Digitais pela Stanford University, MIT e Boston University, Eduardo Salvalaggio possui 25 anos de experiência em negócios online, com 17 anos de atuação em empresas de e-commerce, onde liderou a gestão de marketplaces que atenderam mais de um milhão de clientes. O profissional também foi responsável pela criação dos primeiros cases comerciais de IA Generativa no Brasil e o primeiro departamento criativo focado exclusivamente nessa tecnologia.