Nino Carvalho (foto) é o convidado do Café Cultural
Tudo sobre cinema, música e literatura você ouve aqui...hoje é dia de Café Cultural, na Rádio Mega Brasil Online!
O Café Cultural conversou com Nino Carvalho, que lança seu mais novo livro “Mais Marketing, Menos Gurus”.
Único brasileiro chancelado pelo CIM, uma das mais prestigiadas escolas de Marketing da Europa, questiona fórmulas prontas oferecidas por profissionais sem gabarito, ele critica a moda de cursos rasos, e-books mal embasados, palestras vazias, templates nada originais que são, em verdade, estratégias dos “gurus de internet” para vender a ideia de que o Marketing se faz com fórmulas prontas e milagrosas.
Na obra, o autor busca as origens e as práticas clássicas do Marketing em referências diversas, tanto as mais atuais quanto as mais tradicionais, incluindo investigações em documentos originais centenários. Assim, cria um guia de sobrevivência para os apaixonados por Marketing, dos profissionais da área aos consultores, agências e empreendedores de todos os portes. O lançamento é equilibrado entre a teoria e a prática, apresentando conceitos com fundamentos acadêmicos somados a exemplos práticos que ajudam o leitor a navegar por um mercado repleto de falácias e superficialidades.
Saber se comunicar com o público da forma correta, trazendo não apenas influência, mas também autenticidade, é uma habilidade que se constrói além dos modelos prontos vendidos por muitos influenciadores. Nesse sentido, o livro oferece uma saída para aqueles que desejam administrar a própria marca de maneira inteligente, fugindo das armadilhas que a conveniência dos gurus pode representar.
Nino desmente ainda correntes que ganharam força nos últimos anos como a mentalidade de que o único foco do Marketing deve ser no digital. Ele explica que as empresas hoje colocam as interações com o público nas redes sociais acima da estratégia e de uma sólida leitura do momento atual da organização. Além disso, tece reflexões valiosas sobre as responsabilidades sociais de quem atua na área, já que o Marketing bem-feito depende de persuasão e influência bem empregadas, e isso tem impactos que vão além dos resultados de vendas.
Ao longo das páginas, ele alia conhecimentos técnicos a uma linguagem amigável e fácil de compreender, o que torna MAIS MARKETING, menos guru acessível tanto para quem deseja se aprofundar no assunto quanto para os que almejam iniciar os estudos com o pé direito. Manual indispensável para se preparar para o mercado e suas mudanças, melhorar a capacidade de tomar decisões informadas e estratégicas e engrandecer o repertório profissional.
Não perca esta conversa que vai ao ar nesta quinta-feira (10/04), às 16h na Rádio Mega Brasil Online.
O programa Café Cultural é apresentado por Sérgio Lapastina às terças e quintas, às 16h, com reprises diárias, também às 16h, na Rádio Mega Brasil Online.
O programa também é disponibilizado, simultaneamente com a exibição de estreia, no Spotify, e em imagens, na TV Mega Brasil.