Divulgação / P&G Brasil
“Depois de quase dois anos incríveis na Colômbia, liderando nosso time Comercial, estou muito feliz em compartilhar que estou de volta ao Brasil e assumi, desde janeiro, a vice-presidência de Vendas da P&G", compartilhou José Quiaro, Vice-Presidente de Vendas na operação brasileira da P&G, em seu LinkedIn
A P&G Brasil, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo e dona de marcas como Pantene, Downy, Gilette, Pampers e Always, anunciou quatro promoções internas estratégicas. Com a política de “promover de dentro”, as movimentações reforçam o posicionamento da companhia de valorizar e elevar talentos da sua operação.
José Quiaro assume o cargo de Vice-Presidente de Vendas na operação brasileira da P&G, substituindo Tirso Mello, que foi designado para o posto de Vice-Presidente de Gillette na P&G México. Na casa há 16 anos, o executivo ocupava, até então, a posição de Diretor Sênior de Vendas da P&G Colômbia, tendo passado por cargos nas áreas Comercial e de Vendas no Brasil e em países como Colômbia e Venezuela. Sua área de atuação inclui operações de vendas diretas, desenvolvimento de estratégias “go-to-market”, estratégias de trade marketing para categorias e/ou canais específicos e gerenciamento de contas-chave.
“Depois de quase dois anos incríveis na Colômbia, liderando nosso time Comercial, estou muito feliz em compartilhar que estou de volta ao Brasil e assumi, desde janeiro, a vice-presidência de Vendas da P&G. Voltar ao Brasil sempre foi nosso plano como família – este é o lugar que chamamos de lar desde 2017. Aqui, tive a oportunidade de liderar o canal indireto, a região Norte/Nordeste e o time de Trade antes de ir para a Colômbia. Liderar agora toda a organização de Vendas é a realização de um desejo antigo; neste retorno, encontrei um time ainda mais forte e engajado. Está sendo uma alegria reencontrar tantos clientes, amigos e parceiros de jornada!”, compartilhou Quiaro em seu LinkedIn.
Wesley Murkin, por sua vez, que está na empresa há 17 anos, passa a ocupar o cargo de Vice-Presidente da P&G Beauty no Brasil, deixando a posição de Diretor Sênior de Gillette. Com vasta experiência em brand building em diversas funções em Marketing, Trade Marketing e Shopper Marketing no Brasil, Colômbia e Total América Latina, o executivo vem liderando marcas globais como Gillette, Head & Shoulders, Pantene, Oral-B e Old Spice.
Já Martin Barua é o novo General Manager da P&G Health Brasil. Na companhia há 18 anos, o executivo – que até então era Diretor Sênior de Marca para P&G Health no Brasil – já passou por cargos nas operações do Peru e do Panamá. O profissional possui vasta experiência em Vendas, Trade e Marketing, tendo desempenhado diferentes funções, promovendo desde desenvolvimento de estratégias e definição de modelos de negócios centrados no consumidor até gerenciamento da execução de planos comerciais em diferentes canais.
Por fim, Ricardo Kluger passa a responder como Diretor Sênior de Marca para os Negócios da P&G Health no Brasil. O executivo, que ocupava o cargo de Diretor de Marketing da P&G Health no Brasil e Argentina, iniciou sua carreira companhia como estagiário de Marketing e já está na casa há 13 anos. Agora, na nova função, ele passa a atuar com foco no fortalecimento de marcas como Vick, Cebion, Citoneurin e Alginac.
O Brasil é um dos principais negócios para a P&G globalmente. As movimentações anunciadas reforçam o seu compromisso com o País e sua estratégia de fortalecer ainda mais as operações locais.