Logo Logo Logo Logo Logo

Nasce o “Círculo de Agências Independentes”

Movimento inédito reúne mais de 90 lideranças das principais agências independentes de todo o Brasil para transformar o mercado publicitário. Atuando como um espaço estratégico de colaboração, inovação e fortalecimento de pequenas e médias agências, o grupo reúne organizações de todas as disciplinas da Comunicação

Divulgação

“O mercado brasileiro de Publicidade é majoritariamente agências pequenas, médias e independentes. Nessas agências têm muita gente boa trabalhando e produzindo inovação e criatividade de valor para as marcas. Fazemos Publicidade de alto nível e com total compromisso com o sucesso do cliente, com proximidade, responsabilidade e diversidade. O ‘Círculo’ nasce para dar voz e visibilidade a essas agências que movem o mercado brasileiro e formam cada vez mais profissionais”, destaca Felipe Silva, cofundador e co-CCO da Gana

Mais de 90 líderes das principais agências independentes do Brasil se uniram em um novo movimento para transformar o mercado publicitário. Depois de uma provocação de Felipe Silva, cofundador e co-CCO da Gana, nasceu o “Círculo de Agências Independentes”, um espaço estratégico de colaboração, inovação e fortalecimento das pequenas e médias agências, que representam 93% do setor, segundo o estudo “Marketing em Foco – Desvendando o Mercado de Marketing e Comunicação no Brasil (2023)”, realizado pela Cortex.

O grupo reúne agências de todas as disciplinas da Comunicação, incluindo Criação, Full Service, Design, PR, Influência, Experiência, Social e Conteúdo. São negócios de cinco até 10 colaboradores, vindos de todas as regiões do País, que não fazem parte de grandes redes e já acumulam prêmios e cases de sucesso para grandes marcas. Agora, esses líderes dessas agências independentes se organizam para criar novas oportunidades e aumentar seu impacto no mercado. E ainda estão abertos para a integração de mais lideranças de todo o País.

Entre os temas em debate estão modelos de negócio, atuação conjunta em concorrências, novas formas de colaboração e boas práticas no mercado. O grupo tem se empenhado em conversas com as principais instituições reguladoras do mercado e, tem como um dos primeiros passos, a criação da primeira premiação dedicada exclusivamente às agências independentes, nos moldes do “A-List” do AdAge, mas reconhecendo o modelo independente e as agências que mais se destacaram no ano. O projeto já está em fase final de desenvolvimento e será lançado em breve.

O mercado brasileiro de Publicidade é majoritariamente agências pequenas, médias e independentes. Nessas agências têm muita gente boa trabalhando e produzindo inovação e criatividade de valor para as marcas. Fazemos Publicidade de alto nível e com total compromisso com o sucesso do cliente, com proximidade, responsabilidade e diversidade. O ‘Círculo’ nasce para dar voz e visibilidade a essas agências que movem o mercado brasileiro e formam cada vez mais profissionais”, destaca Felipe Silva.

Com essa iniciativa, o grupo se posiciona como um agente fundamental na evolução do setor, trazendo novos olhares, novas formas de trabalho e mais valorização para as independentes e seus profissionais, que já fazem a diferença na Comunicação brasileira.