Divulgação
Ellen Bileski: “Na Ecomunica, o ESG está nas metas de negócio, nos treinamentos das pessoas colaboradoras, no recrutamento, na escolha de clientes e projetos. Toda a equipe é letrada em diversidade, equidade, inclusão e pertencimento”
O ano de 2023 foi de transição importante para a Ecomunica e agora em 2024 estamos muito felizes em anunciar mudanças que nos tornam uma das maiores Empresa B certificada do Brasil na área de comunicação e marketing. Acabamos de incorporar as operações da Circular, agência de comunicação da jornalista Carla Gullo, com foco em sustentabilidade, bem-estar e saúde, que já era nossa parceira na rede internacional Agências de Triplo Impacto. Também trouxemos para casa a Shoot, premiada Empresa B de comunicação com foco em impacto socioambiental positivo, de Luciano Braga e Artur Scartazzini. Os três tornam-se sócios da Ecomunica e juntam-se a mim, Annie Bileski, Fernanda Monteiro e Fernando Casanova. Esses movimentos consolidam nossas entregas full-service. Somos hoje uma empresa de soluções completas e personalizadas em comunicação e marketing.
A análise de dados, aliás, está relacionada a outra iniciativa importante de algo que começamos há cinco anos, que é nosso investimento em métricas proprietárias e tecnologia. O núcleo liderado por Fernando Casanova, sócio e diretor de Tecnologia, que chegou ao time no ano passado, torna nossos produtos e soluções de métricas e análise de dados ainda mais efetivos, mantendo foco em
agregar cada vez mais valor para nossos clientes
E o que nos deixa mais felizes é que chegamos a esse patamar mantendo nossos valores e sonhos muito vivos. Um dos valores mais importantes é que o ESG (Environmental, Social and Governance) continua, como sempre, uma disciplina transversal a tudo o que fazemos para dentro e para fora. Reforço a importância desses pilares estarem no DNA do negócio: ESG não pode ser um departamento apartado. Na Ecomunica, ele está nas metas de negócio, nos treinamentos das pessoas colaboradoras, no recrutamento, na escolha de clientes e projetos. A equipe toda, por exemplo, é letrada em diversidade, equidade, inclusão e pertencimento. Além de formarmos todos em disciplinas técnicas importantes, incluímos nessas formações anuais comunicação inclusiva e acessível, impacto e regeneração.
Como Empresa B que somos, nosso sonho não é ser a melhor empresa do mundo, mas, sim, a melhor empresa para o mundo. Nossa trajetória mostra que é possível ter crescimento, resultados positivos de negócios e, ainda assim, impactar positivamente nosso entorno.