Divulgação
“A réplica em exposição é mais uma oportunidade para expressarmos nossa profunda conexão com nosso estado de fundação há 124 anos, o Rio Grande do Sul, onde operamos duas unidades produtoras de aço cuja matéria-prima é justamente a sucata metálica que foi utilizada para a construção desse carro de F1”, explica Pedro Torres (foto), diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.
A Gerdau, empresa brasileira produtora de aço, leva inovação e sustentabilidade para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). Ao longo dos próximos dois meses, os passageiros que passarem pelo saguão de embarque e desembarque terão a oportunidade de admirar de perto uma réplica em tamanho real de um carro de Fórmula 1, construída com 1,4 tonelada de sucata metálica, seguindo as medidas oficiais da competição.
O carro simboliza o compromisso da empresa com a economia circular e a produção de aço de baixo carbono, destacando a versatilidade do aço na indústria automotiva e na inovação. A Gerdau é a maior recicladora de sucata metálica da América Latina, transformando anualmente mais de 11 milhões de toneladas desse material em aço. Além disso, mais de 70% do aço produzido pela empresa vem de sucata metálica reciclada, reforçando sua atuação sustentável e inovadora no setor.
Nos últimos dois anos, a companhia consolidou sua parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a etapa brasileira da maior e mais popular competição automobilística do mundo. O aço 100% reciclável da empresa foi utilizado na modernização das estruturas do Autódromo de Interlagos, aumentando a segurança do público e deixando um legado para futuros eventos na cidade de São Paulo.
Data de exposição: A partir do dia 7/4, por dois meses
Local: Saguão de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS)