Logo Logo Logo Logo Logo

Comunicação que vai além do óbvio

A 15ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados terá, neste ano, como um de seus convidados, o Iveco Group. Representado pela Diretora de Comunicação Corporativa para América Latina, Isabela Costa, a empresa mostrará como aplica o conceito de “ir além do óbvio” na sua Comunicação Interna. O Seminário acontece no dia 22 de maio, na ESPM Tech, em São Paulo

Divulgação

Isabela Costa, Diretora de Comunicação Corporativa para a América Latina do Iveco Group, estará presente no 15º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, que acontece no dia 22 de maio, na ESPM Tech

Estamos vivendo em um universo cada vez mais digitalizado. Hoje, as relações pessoais são estabelecidas por meio de telas; dinâmicas organizacionais acontecem por vídeo chamadas; e processos são executados por Inteligência Artificial. Com isso, as relações humanas se veem atravessando um delicado momento de fragilidade.

Por outro lado, o acirramento competitivo, tanto no mercado quanto no ambiente de trabalho – que pressionam cada vez mais os profissionais por produtividade, criatividade e resultados – favorecem o surgimento de um ambiente de trabalho tóxico e suscetível ao desenvolvimento de distúrbios emocionais como o burnout, a depressão e o absenteísmo.

Diante deste cenário complexo e contraditório, surge a questão: como se contrapor a este estado corporativo caótico, no qual o ser humano parece perder relevância frente à necessidade de resultados cada vez mais importantes perante a concorrência?

Existe um caminho. E é por este caminho que o 15º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados irá percorrer para mostrar como as empresas resolvem essa equação. Trazendo como tema central “Hierarquias e Vivências / Empatias e Sinergias – O humano à frente do crachá”, a edição 2025 do Seminário contará com a presença de importantes organizações do mercado, dos mais variados segmentos, representados por grandes nomes da Comunicação.

E uma dessas organizações que estará presente neste 15º Seminário será o Iveco Group – multinacional do setor automotivo que atua na área de veículos comerciais e especiais, powertrain e serviços financeiros relacionados – que será representado pela Diretora de Comunicação Corporativa para a América Latina, Isabela Costa.

Baseando-se no conceito de “ir além do óbvio” – adotado pelo Iveco Group como um valor fundamental – a empresa irá mostrar para o público como essa abordagem estratégica é aplicada à sua Comunicação Interna. Ao invés de apenas transmitir as informações, a comunicação busca fortalecer o engajamento, a inclusão e a colaboração, tornando possível a criação de um ambiente corporativo mais diverso e sustentável.

Como exemplos, o Iveco Group cita projetos como o “Programa de Embaixadores da Marca” e os “Grupos de Afinidade”, baseados no Censo de Diversidade, que destacam temas prioritários e ações focadas. Há também iniciativas como programa de mentoria para mulheres e letramento em DEI para líderes, que reforçam a cultura de autenticidade e pertencimento. Soma-se a eles, o “Manual de Comunicação Inclusiva”, traduzido para 17 idiomas, simbolizando o compromisso da empresa com uma comunicação genuína e inclusiva.

Todas essas ações que serão apresentadas no Seminário têm a finalidade de estreitar os laços entre a companhia e os seus colaboradores, alinhando-se às demandas da era digital e criando uma cultura mais transparente e próxima.

E para dar voz a todo esse trabalho do Iveco Group, o evento terá o prazer de receber Isabela Costa. Profissional com mais de 25 anos de experiência em Comunicação e Marketing, Isabela já atuou em empresas dos segmentos de siderurgia, mineração, indústria e setor público. Ao longo da carreira, trabalhou também nas áreas de Inteligência de Mercado, Pós-Vendas, além de ter atuado como PMO em Programas de Governança de Marca e Gestão de Redes de Concessionários na América do Sul. Construiu ainda sólida vivência na gestão de projetos estratégicos de médio e grande porte.

Isabela é graduada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo e Relações Públicas, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH), pós-graduada em Marketing pela Fundação Dom Cabral e tem expertise em estratégia de comunicação 360º, posicionamento de marcas, lançamento de produtos, gerenciamento de crises e customer experience (CX).

Atual Diretora de Comunicação Corporativa para América Latina do Iveco Group desde 2023, Isabela também conta com passagens por empresas como USIMINAS, Governo do Estado de Minas Gerais, CNH Industrial e FPT Industrial.

A 15ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados acontece no dia 22 de maio, na ESPM Tech, Vila Marina – São Paulo. O evento terá início às 9h, com credenciamento e café de boas-vindas, e contará com uma palestra de abertura seguida de três painéis de apresentações.

O Seminário deste ano conta com o apoio das empresas P3K Comunicação, Trama Comunicação e Jabuticaba Conteúdo. O apoio institucional fica por conta da ESPM e Sinapse – Conteúdos de Comunicação em Rede.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento. Inscrições realizadas até o dia 18 de abril garantem 10% de desconto para apoiadores. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail eventos@megabrasil.com.br ou pelos telefones (11) 9 8843-0304 / (11) 9 7852-9239.