Logo Logo Logo Logo Logo

‘New’ líderes na New School

EdTech anuncia sua nova estrutura de liderança para acelerar impacto e expandir a transformação na educação da periferia. Kim Uehara (centro), Jotapê (esquerda) e Marcelo Rocha (direita) passam a exercer as funções de CEO, Chief Purpose Officer (CPO) e Head de ESG e Novos Negócios, respectivamente, contribuindo para a consolidação da New School e preparando-a para uma nova fase de expansão e impacto social

Divulgação / LinkedIn

Da esq. para dir.: Jotapê, Kim Uehara e Marcelo Rocha compõem a nova estrutura de liderança da New School

A New School, uma das EdTechs mais inovadoras do Brasil, apresentou a sua nova estrutura de liderança para potencializar seu crescimento e ampliar sua transformação na vida de jovens periféricos. As mudanças refletem a consolidação da empresa e a preparação para uma nova fase de expansão e impacto social.

A principal novidade é a promoção de Kim Uehara ao cargo de CEO da companhia. Até então COO da New School, o executivo tem uma sólida trajetória no setor 2,5, unindo impacto social e inovação. Com experiência no SUS, trabalhou diretamente para melhorar o acesso a serviços essenciais para comunidades vulneráveis. Sua visão estratégica e seu compromisso com a transformação social serão essenciais para escalar o impacto da EdTech e fortalecer sua atuação no mercado.

Recebo essa missão com muita gratidão e um profundo compromisso com a transformação de vidas. A New School já revolucionou o acesso à educação para jovens periféricos, e minha responsabilidade agora é garantir que esse impacto cresça de forma sustentável. Quero expandir nossa atuação, consolidar parcerias estratégicas e garantir que a essência da New School continue guiando cada passo do nosso crescimento”, afirma Uehara.

Jotapê, fundador da New School, assume o papel de Chief Purpose Officer (CPO), garantindo que a cultura e o propósito da empresa continuem no centro de todas as decisões. O executivo criou a New School a partir de um momento complexo de sua vida pessoal, e sempre teve como missão impedir que outros jovens passassem pelas mesmas dificuldades. Agora, ele se dedicará a fortalecer essa essência dentro e fora da organização, além de seguir estrategicamente na área de novos negócios.

A New School é parte da minha história e nasceu de uma dor que transformei em propósito. Tudo o que fazemos aqui é para garantir que jovens da favela tenham acesso a oportunidades que antes eram negadas a eles. Minha nova missão é proteger essa cultura, garantir que seguimos na direção certa e que cada parceria que fechamos fortaleça nosso impacto”, destaca Jotapê.

A equipe também ganhou um reforço estratégico com a chegada de Marcelo Rocha como o novo Head de ESG e Novos Negócios. Ativista ambiental e educador, o executivo tem mais de cinco anos de experiência impulsionando ações de conscientização climática e social. Conselheiro Diretor do Greenpeace Brasil e fundador do Instituto Ayíka, ele também foi membro do Comitê do “Movimento Ambição NetZero” do Pacto Global da ONU no Brasil.

Em sua nova função, Marcelo terá a missão de estruturar estratégias de crescimento que ampliem o impacto da New School e impulsionem novas oportunidades comerciais alinhadas ao propósito da empresa. “A New School não é só uma EdTech, é uma plataforma de transformação real. Quero fortalecer nossa rede de parceiros e criar conexões estratégicas que nos permitam crescer de forma sustentável, sempre priorizando impacto social e inovação”, ressalta.

Com essa nova configuração, a New School reforça o seu compromisso com a inovação, a expansão e a transformação social, garantindo que cada jovem periférico do Brasil impactado pela EdTech tenha acesso a um futuro com mais oportunidades.