Divulgação
Raul Fagundes Neto: “O ano de 2023 marcou um ponto crucial na trajetória da Ink, reforçando nossa característica de agência inquieta, ágil e ativa. A empresa investiu em novas tecnologias, incluindo analytics, power BI e inteligência artificial (IA), bem como aprimorou seus processos internos e priorizou a qualificação contínua de sua equipe de colaboradores”
Ao longo de duas décadas de existência, acredito que a Ink tem se destacado como uma agência de comunicação que busca se manter na vanguarda das tendências e demandas do mercado. Especificamente nos últimos sete anos, a agência demonstrou enorme habilidade não apenas em compreender os cenários em constante evolução, mas principalmente em adaptar-se a eles de forma ágil e eficiente.
Originariamente criada como uma agência de assessoria de imprensa com foco no mercado de tecnologia da informação, passamos nos últimos anos por uma transformação notável, posicionando-nos como uma agência de comunicação 360°. Como resultado, atualmente atendemos a uma base diversificada de mais de 50 clientes, abrangendo uma ampla gama de setores, que vão de entidades governamentais a empresas de logística, passando por players de tecnologia e telecomunicações, finanças, educação, consumo, entretenimento e indústria, entre outros.
Embora as relações com a imprensa permaneçam como um pilar fundamental de nossas operações – um PR efetivo, atuante e focado em resultados é, hoje, tão ou mais importante do que no passado, mesmo que muita gente erroneamente ache que não –, expandimos nosso portfólio de serviços para incluir uma variedade de soluções em comunicação e marketing digital. Da criação de conteúdo personalizado até a gestão de redes sociais, a curadoria de LinkedIn para executivos e iniciativas de marketing de influência, passando pela produção de podcasts e videocasts, produção de casos de sucesso/testemunhais, serviços de SEO, campanhas de geração de demandas e ações de publicidade institucional, oferecemos uma gama abrangente de serviços para atender às necessidades dos clientes. Tudo isso com o mesmo compromisso e a mesma postura “mão na massa” que sempre nos caracterizou.
O ano de 2023 marcou um ponto crucial na trajetória da Ink, reforçando nossa característica de agência inquieta, ágil e ativa. A empresa investiu em novas tecnologias, incluindo analytics, power BI e inteligência artificial (IA), bem como aprimorou seus processos internos e priorizou a qualificação contínua de sua equipe de colaboradores. Essa abordagem proativa não apenas fortaleceu nossa posição no mercado, mas também reforçou a capacidade da Ink de fornecer soluções de comunicação de alto nível para seus clientes.
Além disso, 2023 reiterou a minha percepção de que, no cenário competitivo atual, o crescimento e o desenvolvimento contínuo não são opções, mas sim imperativos fundamentais para enfrentar os muitos desafios que temos pela frente. Com base nisso, fizemos mais uma aquisição de uma agência de PR – a segunda em três anos – e continuamos avaliando outras oportunidades de fusões e aquisições que complementem nossas ofertas e/ ou nos deem acesso a novos mercados.
Acredito que a trajetória da Ink é um testemunho de resiliência, capacidade de adaptação e compromisso com a excelência em comunicação. Em 2024, queremos continuar trilhando esse caminho, investindo em tecnologia e nos nossos talentos para oferecer soluções inovadoras e eficazes para nossos clientes em um ambiente de negócios em constante mudança.