Rodrigo Prim
Thiago Martinez (esq.), Nathália Oliveira (centro) e Tony Arbex (dir.) lideram a nova operação da Africa Creative, a AfricaCreativeMídia - unidade dedicada a unir criatividade e inteligência de mídia para oferecer soluções ainda mais eficazes aos clientes
Após os recentes lançamentos de AfricaCreativeNY e AfricaCreativeDSGN, a Africa Creative anuncia a sua mais nova operação: AfricaCreativeMídia, unidade dedicada a unir criatividade e inteligência de mídia para oferecer soluções ainda mais eficazes aos clientes.
Com o ecossistema de mídia em constante evolução, a Africa Creative aposta na nova operação para fortalecer ainda mais a sua presença estratégica e se manter entre as líderes da indústria criativa. Para isso, reúne profissionais experientes, com expertises complementares e alinhados ao seu DNA criativo e à cultura da agência. Nathalia Oliveira, Thiago Martinez e Tony Arbex lideram a nova estrutura como co-CMOs (Chief Media Officers), reforçando a estratégia da agência de integrar criatividade e inteligência de mídia.
Thiago, que está na agência há quatro anos como Diretor-Geral de Mídia, foi promovido ao novo cargo, enquanto Nathalia e Tony retornam à Africa Creative para reforçar essa nova frente de atuação. Cada um deles trabalhará de forma integrada aos co-COOs da agência, formando duplas de liderança estratégica poderosas: Nathalia atuará ao lado de Renato Broggin; Thiago com Heloisa Pupim; e Tony com Veronica Gordilho. Tal configuração fortalece cada núcleo da Africa Creative, garantindo uma atuação profunda e alinhada, unindo criatividade, inteligência de mídia e excelência na entrega.
Graduada em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo e com MBA em Gestão e Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Nathalia Oliveira possui mais de 15 anos de experiência em mídia, com expertise em construção de narrativas integradas e embasadas com dados e insights de público-alvo. Tem passagens por agências como F/Nazca Saatchi & Saatchi e FCB Brasil, antes de atuar na Africa Creative pela primeira vez, em 2018. Nos últimos cinco anos e meio, esteve na GUT, onde chegou à posição de co-Head de Mídia e Comunicação.
“Voltar à Africa é uma alegria, ainda mais para liderar uma nova área! Quero contribuir para a construção de soluções que conectem marcas e consumidores de maneira impactante e consistente”, afirma Nathalia.
Thiago Martinez, por sua vez, é pós-graduado em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing pela ESPM, e iniciou sua trajetória profissional na Publicis e DM9, como Supervisor de Mídia. Posteriormente, atuou por sete anos na Y&R, onde evoluiu de Gerente para Diretor de Mídia. Em 2021, ingressou na Africa Creative como Diretor de Mídia e, em 2022, passou a responder como Diretor-Geral da agência. Agora, assume como co-CMO da área de Mídia.
“A Africa sempre se destacou pela criatividade e ousadia. Nosso desafio com a AfricaCreativeMídia é impulsionar a inovação em mídia para gerar resultados ainda mais disruptivos e eficazes”, pontua Thiago.
Por fim, Tony Arbex é bacharel em Publicidade e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com especialização em Gestão de Negócios pelo Ibmec. Ele iniciou a sua carreira como Assistente de Mídia na Y&R e passou pela AGE Isobar. Em 2005, chegou à Africa Creative como Supervisor de Mídia e, posteriormente, ocupou o posto de Diretor da área, acumulando mais de 15 anos na agência. Desde 2022, atuava na CP+B Brasil.
“Estou muito feliz em retornar à Africa, uma agência que sempre admirei e passei boa parte da minha carreira. Nosso foco com a nova área será continuar evoluindo a comunicação com estratégias inovadoras que gerem resultados reais para os clientes”, conta Tony.
“A nova liderança da AfricaCreativeMídia traz uma combinação poderosa de expertises em planejamento, compra de mídia, análise de dados e tecnologia, o que amplia nossa capacidade de inovar e gerar impacto real. A Africa é reconhecida mundialmente pela sua criatividade, e a AfricaCreativeMídia chega para fortalecer ainda mais nosso processo, uma vez que a mídia é uma parte fundamental, garantindo que as ideias certas cheguem às pessoas certas da melhor forma possível”, ressalta Marcio Santoro, sócio, co-Presidente e CEO da Africa Creative.
A reestruturação também tem como objetivo criar uma base sólida para a AfricaCreativeMídia, além de estreitar parcerias, ampliar a presença nos principais canais e oferecer soluções cada vez mais personalizadas e criativas para cada cliente.