Logo Logo Logo Logo Logo

Nova operação no território da Africa

Após o lançamento da AfricaCreativeNY e AfricaCreativeDSGN, agência apresenta ao mercado a AfricaCreativeMídia, sua nova unidade voltada para a união da criatividade e inteligência de mídia na oferta de soluções ainda mais eficazes. A estrutura será liderada pelo trio de executivos Nathália Oliveira (centro), Thiago Martinez (esquerda) e Tony Arbex (direita), que respondem como co-CMOs da operação

Rodrigo Prim

Thiago Martinez (esq.), Nathália Oliveira (centro) e Tony Arbex (dir.) lideram a nova operação da Africa Creative, a AfricaCreativeMídia - unidade dedicada a unir criatividade e inteligência de mídia para oferecer soluções ainda mais eficazes aos clientes

Após os recentes lançamentos de AfricaCreativeNY e AfricaCreativeDSGN, a Africa Creative anuncia a sua mais nova operação: AfricaCreativeMídia, unidade dedicada a unir criatividade e inteligência de mídia para oferecer soluções ainda mais eficazes aos clientes.

Com o ecossistema de mídia em constante evolução, a Africa Creative aposta na nova operação para fortalecer ainda mais a sua presença estratégica e se manter entre as líderes da indústria criativa. Para isso, reúne profissionais experientes, com expertises complementares e alinhados ao seu DNA criativo e à cultura da agência. Nathalia Oliveira, Thiago Martinez e Tony Arbex lideram a nova estrutura como co-CMOs (Chief Media Officers), reforçando a estratégia da agência de integrar criatividade e inteligência de mídia.

Thiago, que está na agência há quatro anos como Diretor-Geral de Mídia, foi promovido ao novo cargo, enquanto Nathalia e Tony retornam à Africa Creative para reforçar essa nova frente de atuação. Cada um deles trabalhará de forma integrada aos co-COOs da agência, formando duplas de liderança estratégica poderosas: Nathalia atuará ao lado de Renato Broggin; Thiago com Heloisa Pupim; e Tony com Veronica Gordilho. Tal configuração fortalece cada núcleo da Africa Creative, garantindo uma atuação profunda e alinhada, unindo criatividade, inteligência de mídia e excelência na entrega.

Graduada em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo e com MBA em Gestão e Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Nathalia Oliveira possui mais de 15 anos de experiência em mídia, com expertise em construção de narrativas integradas e embasadas com dados e insights de público-alvo. Tem passagens por agências como F/Nazca Saatchi & Saatchi e FCB Brasil, antes de atuar na Africa Creative pela primeira vez, em 2018. Nos últimos cinco anos e meio, esteve na GUT, onde chegou à posição de co-Head de Mídia e Comunicação.

Voltar à Africa é uma alegria, ainda mais para liderar uma nova área! Quero contribuir para a construção de soluções que conectem marcas e consumidores de maneira impactante e consistente”, afirma Nathalia.

Thiago Martinez, por sua vez, é pós-graduado em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing pela ESPM, e iniciou sua trajetória profissional na Publicis e DM9, como Supervisor de Mídia. Posteriormente, atuou por sete anos na Y&R, onde evoluiu de Gerente para Diretor de Mídia. Em 2021, ingressou na Africa Creative como Diretor de Mídia e, em 2022, passou a responder como Diretor-Geral da agência. Agora, assume como co-CMO da área de Mídia.

A Africa sempre se destacou pela criatividade e ousadia. Nosso desafio com a AfricaCreativeMídia é impulsionar a inovação em mídia para gerar resultados ainda mais disruptivos e eficazes”, pontua Thiago.

Por fim, Tony Arbex é bacharel em Publicidade e pós-graduado em Administração de Empresas, ambos pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com especialização em Gestão de Negócios pelo Ibmec. Ele iniciou a sua carreira como Assistente de Mídia na Y&R e passou pela AGE Isobar. Em 2005, chegou à Africa Creative como Supervisor de Mídia e, posteriormente, ocupou o posto de Diretor da área, acumulando mais de 15 anos na agência. Desde 2022, atuava na CP+B Brasil.

Estou muito feliz em retornar à Africa, uma agência que sempre admirei e passei boa parte da minha carreira. Nosso foco com a nova área será continuar evoluindo a comunicação com estratégias inovadoras que gerem resultados reais para os clientes”, conta Tony.

A nova liderança da AfricaCreativeMídia traz uma combinação poderosa de expertises em planejamento, compra de mídia, análise de dados e tecnologia, o que amplia nossa capacidade de inovar e gerar impacto real. A Africa é reconhecida mundialmente pela sua criatividade, e a AfricaCreativeMídia chega para fortalecer ainda mais nosso processo, uma vez que a mídia é uma parte fundamental, garantindo que as ideias certas cheguem às pessoas certas da melhor forma possível”, ressalta Marcio Santoro, sócio, co-Presidente e CEO da Africa Creative.

A reestruturação também tem como objetivo criar uma base sólida para a AfricaCreativeMídia, além de estreitar parcerias, ampliar a presença nos principais canais e oferecer soluções cada vez mais personalizadas e criativas para cada cliente.