A McCain, empresa fundada em 1914 faz a doação de 50 toneladas de produtos para famílias em situação de vulnerabilidade
A McCain, multinacional líder do setor de batatas pré-fritas congeladas, anunciou a doação de 50 toneladas de produtos para famílias em situação de vulnerabilidade por conta da crise causada pela pandemia do coronavírus.
O Mesa Brasil SESC, rede nacional de banco de alimentos contra a fome e o desperdício, receberá a doação equivalente a 200 mil refeições, a maior já feita pela McCain à instituição até o momento. O Mesa Brasil está entre as principais parceiras da companhia, que realiza contribuições regularmente há cerca de dois anos. O objetivo da instituição é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social.
“Em momentos difíceis como esse, precisamos nos unir e cuidar das nossas comunidades. Através destas doações vamos levar um pouco de alegria para famílias em situação de vulnerabilidade e ajudá-las a enfrentar esse período desafiador”, comenta Aluízio Periquito, Diretor Geral da McCain Brasil.
A McCain é líder mundial no processamento e venda de batata pré-frita congelada, criando milhares de empregos e alimentando famílias ao redor do globo. É uma empresa familiar, fundada em 1914 pelos irmãos Wallace e Harrison McCain, no Canadá. Iniciou suas atividades no Brasil em 1992, com importação de produtos. Conta com 51 fábricas de alimentos congelados no mundo, mais de 20 mil colaboradores e um faturamento mundial de 7 bilhões de dólares. Seu portfólio conta com batatas e petiscos em versões variadas de formatos e texturas, como Smiles, Canoa, Tradicional, Ao Forno e Onion Rings.