Logo Logo Logo Logo Logo

O “cérebro” por trás das iniciativas

Tako anuncia a contratação de Pedro Axelrud (foto) para liderar as áreas de Produto e Design da companhia. Após uma trajetória de quase uma década no Nubank, o executivo assume a nova função com a missão de dar prosseguimento à construção da plataforma que quer ser o “cérebro” de dados do RH, oferecendo uma solução completa para a gestão de todo o ciclo de vida do colaborador

Divulgação / LinkedIn

“Vivenciei o desafio de empresas que escalam em alta velocidade e, do ponto de vista de produto, a Tako tem uma oportunidade única de transformar um setor que ainda opera com pouca tecnologia e processos ultrapassados. É o ambiente ideal para explorar todo o potencial do ferramental de produto e design”, reflete Pedro

A Tako, centro de inteligência que está redefinindo a gestão de pessoas e folha de pagamento, anunciou a contratação de Pedro Axelrud para liderar as áreas de Produto e Design da companhia. Como Head da área, o executivo será responsável por dar sequência à construção da plataforma que quer ser o “cérebro” de dados do RH, oferecendo uma solução completa para a gestão de todo o ciclo de vida do colaborador – da admissão, folha de pagamento a uma eventual rescisão.

Pedro acumula mais de 15 anos de atuação no mercado de tecnologia, sendo quase 10 deles no Nubank, onde trabalhou diretamente na construção da “NuConta” e ajudou a moldar a experiência de milhões de clientes. O executivo desempenhou um papel essencial na construção e evolução dos produtos digitais da fintech, contribuindo para o seu crescimento exponencial e para a experiência intuitiva que revolucionou o setor financeiro. Agora, na Tako, ele se junta à missão de transformar a gestão de pessoas, eliminando fricções e trazendo mais eficiência para empresas que precisam de uma fonte única e confiável de dados e colaboradores.

Vivenciei o desafio de empresas que escalam em alta velocidade e, do ponto de vista de produto, a Tako tem uma oportunidade única de transformar um setor que ainda opera com pouca tecnologia e processos ultrapassados. No Nubank, vimos de perto como o uso de tecnologia e o mindset de produto focado no cliente podem redefinir completamente um mercado historicamente engessado. Vi na Tako a oportunidade de fazer o mesmo: a folha de pagamento e gestão de dados de pessoas são desafios enormes e complexos, mas com a abordagem certa, podemos torná-los muito mais eficientes e úteis. É o ambiente ideal para explorar todo o potencial do ferramental de produto e design”, reflete Pedro.

Para Fernando Gadotti, cofundador e CEO da Tako, a chegada de Pedro fortalece o compromisso da empresa em estabelecer um novo padrão em um setor que precisa de profunda renovação. “Entramos em um momento em que as possibilidades com o uso de Inteligência Artificial se tornam infinitas. As soluções que víamos até hoje para o DP foram construídas há mais de 30 anos, em um tempo em que a experiência do usuário não era prioridade e IA estava longe de ser uma realidade. A chegada do Pedro é essencial para evoluirmos o ‘cérebro’ do RH, trazendo a vivência de inovação em mercados estagnados e de criação de produtos voltados para encantar os clientes, de uma maneira escalável. Queremos reimaginar a forma como as empresas gerenciam seus times e operar um salto de paradigma, criando uma solução ‘Al-First’ desde a base”, comenta.

Com a expansão acelerada da empresa e o avanço contínuo da plataforma, a Tako segue investindo em talento e tecnologia para fortalecer seus times de Engenharia e Design, com foco em garantir que a experiência do usuário continue no centro de suas soluções.