O Onçafari foi fundado em 2011 com o objetivo de preservar o maior felino da América, a onça-pintada, que teve seu território natural reduzido drasticamente nas últimas décadas
O Projeto Onçafari, criado para promover a conservação do meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das regiões em que está inserido, por meio do ecoturismo e de estudos científicos, escolheu o Grupo Printer como sua nova agência de comunicação corporativa.
O Onçafari foi fundado em 2011 com o objetivo de preservar o maior felino da América, a onça-pintada, que teve seu território natural reduzido drasticamente nas últimas décadas e, hoje, se concentra em maior número no Brasil. O animal está vulnerável à ação predatória e ao desmatamento, desequilibrando o ecossistema e correndo o risco de se extinguir no futuro.
O trabalho abrange o Pantanal, a Amazônia, o Cerrado e a Mata Atlântica, com coleta de dados e informações, que levam ao melhor entendimento do comportamento das onças-pintadas. Assim, é possível descobrir melhores estratégias para a conservação da espécie.
Ao mesmo tempo, o Onçafari atua na educação, na preservação de florestas, no amparo social de populações do entorno do projeto e no estímulo ao ecoturismo. Desta maneira, sustenta seus seis pilares de atuação: Ecoturismo, Ciência, Social, Educação, Reintrodução e Florestas.
O atendimento à imprensa e formadores de opinião está sob a responsabilidade de Eduardo Atalla, executivo de Conta, com Fernando Planca como head de Conta.