Logo Logo Logo Logo Logo

“Nossa VOz” vale ouro

A 15ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados terá a presença da AngloGold Ashanti Brasil. Representada pela Superintendente de Comunicação e ESG, Cristiane Gouvea, a empresa de mineração de ouro vem para contar um pouco mais sobre o seu novo sistema de comunicação interna – o “Nossa VOz” – que visa transformar narrativas de comunicação em uma empresa centenária. O Seminário acontece no dia 22 de maio, na ESPM Tech, em São Paulo

Divulgação

Cristiane Gouvea, Superintendente de Comunicação e ESG da AngloGold Ashanti, estará presente na 15ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados, que acontece no dia 22 de maio, na ESPM Tech, em São Paulo

Estamos vivendo em um universo cada vez mais digitalizado. Hoje, as relações pessoais são estabelecidas por meio de telas; dinâmicas organizacionais acontecem por vídeo chamadas; e processos são executados por Inteligência Artificial. Com isso, as relações humanas se veem atravessando um delicado momento de fragilidade.

Por outro lado, o acirramento competitivo, tanto no mercado quanto no ambiente de trabalho – que pressionam cada vez mais os profissionais por produtividade, criatividade e resultados – favorecem o surgimento de um ambiente de trabalho tóxico e suscetível ao desenvolvimento de distúrbios emocionais como o burnout, a depressão e o absenteísmo.

Diante deste cenário complexo e contraditório, surge a questão: como se contrapor a este estado corporativo caótico, no qual o ser humano parece perder relevância frente à necessidade de resultados cada vez mais importantes perante a concorrência?

Existe um caminho. E é por este caminho que o 15º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados irá percorrer para mostrar como as empresas resolvem essa equação. Trazendo como tema central “Hierarquias e Vivências / Empatias e Sinergias – O humano à frente do crachá”, a edição 2025 do Seminário contará com a presença de importantes organizações do mercado, dos mais variados segmentos, representados por grandes nomes da Comunicação.

E abrindo as apresentações do terceiro, e último, painel do dia, teremos a participação da AngloGold Ashanti Brasil, empresa de mineração de ouro, considerada referência nacional e internacional na sua produção, com 190 anos de operações em solo brasileiro.

Centenária no mercado, a AngloGold Ashanti tem como premissa a ideia de que o segredo da longevidade está na compreensão de que os valores são inegociáveis e de que as estratégias precisam ser repensadas diante dos diferentes cenários. Como uma companhia de grande porte, que emprega diretamente mais de 8 mil pessoas no País, a empresa acredita que a comunicação interna é um importante ponto de interação com os seus stakeholders.

Após um processo de imersão, orientado por pesquisas anuais, a equipe técnica envolvida na comunicação interna da AngloGold Ashanti concluiu que havia chegado o momento de dar início aos esforços de revisão da estratégia de comunicação, com uma proposta que promovesse maior engajamento, proximidade e familiaridade para os públicos. O movimento está em sintonia com os resultados da “Pesquisa de Comunicação Interna”, realizada todo ano pela empresa, que demonstra que, para pensar a comunicação em uma companhia, é necessário manter esforços sistêmicos e uma estratégica multicanal.

E diante deste cenário repleto de mudanças organizacionais, que emergem como parte de uma nova proposta de gestão, surge o “Nossa VOz", o novo sistema de comunicação interna da AngloGold Ashanti que está totalmente alinhado ao momento de transformação da empresa.

E para contar um pouco mais sobre o “Nossa VOz”, o Seminário terá o prazer de receber Cristiane Gouvea, Superintendente de Comunicação e ESG da AngloGold Ashanti.

Executiva com ampla experiência na área de Comunicação Empresarial, Cristiane possui uma consolidada trajetória em comunicação estratégica, com atuações em empresas multinacionais de grande porte, como Anglo American, Vale, Minerações Brasileiras Reunidas S/A (MBR) e FIEMG. Ela é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com especializações em Gestão em Responsabilidade Social e Comunicação e Gestão Empresarial, ambas pela PUC-MG, além de atualmente ser mestranda em Comunicação Social pela mesma instituição.

A 15ª edição do Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna e Relacionamento com Empregados acontece no dia 22 de maio, na ESPM Tech, Vila Marina – São Paulo. O evento terá início às 9h, com credenciamento e café de boas-vindas, e contará com uma palestra de abertura seguida de três painéis de apresentações.

O Seminário deste ano conta com o apoio das empresas P3K Comunicação, Trama Comunicação e Jabuticaba Conteúdo. O apoio institucional fica por conta da ESPM e Sinapse – Conteúdos de Comunicação em Rede.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento. Apoiadores garantem 10% de desconto na inscrição. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail eventos@megabrasil.com.br ou pelos telefones (11) 9 8843-0304 / (11) 9 7852-9239.