Logo Logo Logo Logo Logo

A beleza ética

Natura é a única brasileira em ranking de empresas mais éticas do mundo. Levantamento do Ethisphere Institute destaca companhias comprometidas com ética, compliance e governança.

Divulgação \ Linkedin

“Este reconhecimento reforça nosso compromisso contínuo em conduzir os negócios com integridade, transparência e responsabilidade socioambiental. Estar no ranking pela 14ª vez demonstra a consistência da nossa atuação e nos desafia a buscar contribuir cada vez mais para uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva”, afirma João Paulo Ferreira (foto), CEO da Natura.

A Natura acaba de ser reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo pelo Ethisphere Institute, referência global na definição e avanço das melhores práticas empresariais em ética e governança. No ranking, divulgado a companhia é a única brasileira na lista, que conta com 136 empresas de 19 países e 44 setores da indústria.

O levantamento é realizado anualmente e esta é a 14ª edição em que a Natura figura na lista.  A primeira vez foi em 2007 e, desde 2011, a Natura aparece de forma ininterrupta no ranking, consolidando-se como referência global em boas práticas empresariais.  

A Natura possui um Programa de Ética e Compliance estruturado para garantir transparência e integridade em todas as suas operações. Esse compromisso se reflete também na atuação de João Paulo Ferreira como presidente no Comitê de ética da WFDSA (World Federation of Direct Selling Associations), algo que reforça a atuação ética da companhia com os públicos de interesse, na governança corporativa, no código de conduta e em ações concretas para garantir práticas empresariais justas e responsáveis.

A empresa também investe na conscientização de colaboradores, consultoras e parceiros sobre os princípios éticos que guiam seus negócios, reforçando seu papel na construção de uma economia mais justa e regenerativa.

O ranking do Ethisphere Institute é baseado no Ethics Quotient®, metodologia que avalia as empresas com base em mais de 240 indicadores relacionados à cultura ética, compliance, governança corporativa, impacto ambiental e social, além de iniciativas voltadas para a cadeia de valor. O processo de análise envolve uma avaliação rigorosa conduzida por especialistas, servindo como referência para boas práticas empresariais em diversos setores e mercados.