Divulgação / W3haus
“A W3haus tem uma cultura forte e viva, e minha missão é ampliar essa potência. Acredito na gestão empática e na criação de um ambiente onde a inovação nasce da colaboração", afirma Alessandra
Alessandra Santana é a nova CEO da W3haus, agência criativa do Grupo Stefanini. A executiva assume o cargo no lugar de Rafael Macedo – que agora está à frente de novos desafios no Grupo como Vice-Presidente Global de Operações de Marketing – e sua chegada reforça o compromisso da empresa com criatividade, tecnologia e estratégia, consolidando-a como um dos principais players de inovação do mercado.
“Com a chegada da Alessandra, a W3haus vai ganhar ainda mais musculatura e tração para conquistar o mercado. E isso consagra a aposta do Grupo Stefanini no mercado de Marketing e Criatividade”, ressalta Guilherme Stefanini, Sócio-Diretor da W3haus e Gauge e CMO Global do Grupo Stefanini.
Alessandra, por sua vez, acredita que mais do que impulsionar grandes marcas, a W3haus é um lugar onde profissionais podem crescer, se desenvolver e construir carreiras sólidas. “A W3haus tem uma cultura forte e viva, e minha missão é ampliar essa potência. Acredito na gestão empática e na criação de um ambiente onde a inovação nasce da colaboração. Quero que a agência continue sendo um espaço onde talentos encontram oportunidades e se sentem valorizados. Tenho certeza de que junto com esse timaço de lideranças conseguiremos construir isso e muito mais”, afirma.
A nova CEO também chega para somar e compor o crescente time de liderança feminina do Grupo. Atualmente, 44% do quadro de gerência é formado por mulheres e 39% delas compõem o time global.
Com 26 anos de carreira no mercado publicitário, Alessandra Santana tem uma trajetória marcada pela proximidade com dados, comunicação e experiência do consumidor. Pavimentou o seu crescimento profissional no setor, desde a área de Telemarketing à cargos de liderança, passando por empresas como Teleperformance, RappCollins, Wunderman e iD\TBWA, liderando estratégias para marcas como Allianz, Audi, Bradesco, C&A, Citroen, Claro, CPFL, Kibon, LATAM, Novo Nordisk, Roche, Vivo, Walita, entre outras.