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Debora Freire: Nosso principal diferencial é conhecer profundamente o mercado de atuação dos nossos clientes e aconselhá-los sobre as melhores estratégias e mensagens para se comunicarem com seus públicos de interesse
A comunicação não é uma ciência exata. Existem inúmeros fatores, gerenciáveis ou não, que influenciam nos resultados de uma estratégia de comunicação. A hiperconectividade, a velocidade e a competição pela atenção do consumidor continuam transformando o mercado. É preciso um esforço enorme para ficar no mesmo lugar; para ir adiante, então, nem se fala.
Nesse contexto, não faltam novas plataformas, novas métricas, novos softwares e tecnologias inovadoras. O que está em falta mesmo é a capacidade de planejar a comunicação e a coragem para optar por um ou outro caminho. Na maioria das vezes, não há só um caminho a ser percorrido ou apenas uma escolha certa. No entanto, é preciso escolher e executar.
Nosso principal diferencial é conhecer profundamente o mercado de atuação dos nossos clientes e aconselhá-los sobre as melhores estratégias e mensagens para se comunicarem com seus públicos de interesse.
Em 2024, completamos 20 anos de atuação. São duas décadas atendendo a empresas de diferentes segmentos, tamanhos, necessidades e objetivos. Algumas delas estão conosco desde o início dessa jornada; muitas, há mais de 10 anos. A longevidade das nossas relações mostra que quanto mais conhecemos dos clientes e de seus desafios, melhores são os resultados.
O ano de 2023 foi monotemático (rs!), ou seja, a inteligência artificial (IA) dominou a pauta de praticamente todas as discussões. E 2024 não parece ser diferente. Os algoritmos já têm auxiliado na execução e na medição da performance das atividades da comunicação. Estamos no olho do furacão e o mercado em plena fase de aprendizado, com erros e acertos. Acredito que a chave para o sucesso nesse mundo “artificial” continua sendo aquilo que é único: o talento.
Ao unir o talento, a vontade de fazer sempre melhor e o apoio de tecnologias disruptivas, os resultados só podem ser os melhores possíveis. Nunca com a mesma intensidade, é verdade, mas ao longo desses 20 anos já vivemos muitos momentos desafiadores. Aprendemos que o melhor caminho é estarmos abertos às novidades, às novas formas de fazer, de agir e de encarar os desafios.
Hoje, somos referência em vários segmentos, tais como tecnologia, inovação, telecomunicações, varejo, franquias, logística e grandes eventos. Este último voltou com toda força em 2023, após um longo hiato por causa da pandemia. Alavancou nossos resultados no ano passado e, com certeza, continuará crescendo neste ano. Nesse segmento, são clientes da agência eventos de referência em seus respectivos mercados, como ABF Franchising Expo, Autocom, Concrete Show, Eletrolar Show, Expo Franchising ABF Rio, Febraban Tech, Futurecom e Healthcare Innovation Show (HIS).
Outra estratégia tem sido crescer dentro dos nossos clientes. Cada vez mais eles demandam iniciativas de comunicação com públicos diversos, como colaboradores, clientes, prospects, parceiros e investidores. Além disso, a demanda por conteúdo para os canais digitais proprietários das empresas não para de crescer. Conhecer muito do cliente nos abriu portas para novos contratos nessas áreas, o que nos deixou muito felizes.
Assim como nos enche de orgulho dizer que todos os clientes que chegaram à agência, tanto em 2023 como neste início de ano, vieram até nós por meio de indicações ou experiências anteriores positivas. É exatamente isso que nos revigora e nos motiva a continuar por muitas décadas mais.