Divulgação
Edição 2025 do Anuário da Comunicação Corporativa será lançada nesta quinta-feira, 15 de maio, e conta com mais de 350 páginas de reportagens, artigos, pesquisas, indicadores de performance, além do tradicional "Ranking das Agências de Comunicação"
Será lançada nesta quinta-feira, 15 de maio, a versão digital da edição 2025 do Anuário da Comunicação Corporativa, que apresenta uma ampla radiografia setorial, por meio de reportagens, artigos, pesquisas, indicadores de performance, além do tradicional “Ranking das Agências de Comunicação”, que este ano é apresentado em novo formato, com as agências sendo agrupadas pelo porte do faturamento em TOP 3, TOP 10, TOP 50 e TOP Boutiques.
Em suas mais de 350 páginas, a publicação, que conta com os apoios institucionais de Aberje, Abracom e ABCPública, está segmentada em três blocos editoriais.
O primeiro bloco, dedicado ao “Caderno Mercados”, reúne depoimentos de 65 líderes do segmento das agências de comunicação, com opiniões, comentários, informações e reflexões sobre a Comunicação Corporativa. São depoimentos de executivos de pequenas, médias e grandes agências, que atuam em várias regiões do Brasil.
O segundo bloco abrange os indicadores setoriais e o “Ranking das Agências de Comunicação”, conteúdos extraídos da “Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação”, que, este ano, contou com a participação de 192 empresas de todas as regiões brasileiras. Ali será possível conferir a posição de mercado de mais de 100 agências de comunicação e também indicadores como investimentos, serviços mais demandados pelo mercado, índice de confiança dos empresários e executivos do setor, perfil profissional e humano das equipes, entre outros indicadores.
O terceiro bloco reúne reportagens especiais e uma pesquisa inédita – “Revelando ESG” – que ouviu agências de comunicação com o objetivo de avaliar o estágio em que elas se encontram em relação ao tema. As reportagens especiais abordam os temas “COP30” (dupla reportagem); “Futuro da Comunicação Corporativa”; “Mercado Regional”; “Public Affairs”; “Novo Portfólio das Agências de Comunicação”; “Tendências da Assessoria de Imprensa”; “Executivos Brasileiros na Liderança da Comunicação na América Latina”; “Eugências” (nome com o qual o mercado tem chamado as micro agências, muitas vezes de uma pessoa só); e “Inteligência Artificial na Comunicação Interna e na Comunicação Externa”.
Aberta e gratuita em sua versão digital, a publicação pode ser conferida em sua íntegra em um link que estará disponível após a live de divulgação do lançamento do Anuário 2025, que acontece no canal do YouTube da Mega Brasil, nesta quinta-feira (15), a partir das 11h. A versão impressa, com tiragem limitada, estará disponível a partir do dia 30 de maio e custará R$ 150,00 + postagem.
Outras informações com Clara Francisco, pelo e-mail clarafrancisco@megabrasil.com.br.