O escritório brasileiro da empresa será liderado por Vanessa Delgado, que assume a vice-presidência sênior de desenvolvimento de negócios
A MetaX Software, empresa atuante em publicidade e operação em TVs conectadas (CTV), inicia sua expansão internacional, tendo o Brasil como seu primeiro mercado estratégico. Com parcerias envolvendo mais de 20 marcas de televisores, cobrindo 25 milhões de dispositivos OTT (Over The Top) e alcançando mais de 80 milhões de usuários em todo o mundo, a empresa agora tem uma presença física no país, ajudando a desenvolver um mercado que atualmente possui mais de 1 bilhão de telas conectadas, com potencial para impactar mais de 3 bilhões de pessoas.
“A MetaX está expandindo sua presença para novos mercados e o Brasil é o primeiro país estratégico, especialmente por seu enorme potencial de crescimento de CTV. A televisão faz parte da cultura brasileira e já existem mais de 17 milhões de smartTVs no país, além de outros dispositivos que possibilitam o consumo de conteúdo via Internet em telas grandes. Acreditamos que nossos serviços serão de grande valor para toda a cadeia, de agências e anunciantes a produtores de conteúdo e ao público ”, destaca Ye Wang, CEO global da MetaX.
O escritório brasileiro da empresa será liderado por Vanessa Delgado (foto), que assume a vice-presidência sênior de desenvolvimento de negócios. A executiva trabalhou para agências como Rapp Brasil, WMcCann e Interbrand, e no Grupo NSC, além de responder como diretora de comunicação e desenvolvimento do grupo Omnicom no Brasil. “O universo da TV conectada está crescendo no mundo. Aqui, com toda a relevância que a TV tem como mídia, a TV conectada tem tudo para ser uma referência, além de uma ferramenta estratégica para ajudar os anunciantes a alcançar cada vez mais públicos, levando todas as ferramentas de dados ao meio mais popular do país, medição e gerenciamento em tempo real disponíveis”, reforça a executiva.
Presente no sistema de milhões de TVs conectadas, a plataforma MetaX permite o planejamento e a entrega de mensagens publicitárias em vários formatos estratégicos para o uso de TVs conectadas, a partir do momento em que o usuário liga ou desliga o dispositivo, mesmo acessando aplicativos específicos, streaming ou proteção de tela. Também conecta marcas a editores que têm sua base acessível por meio de TVs, gerando mais eficácia para anunciantes e receita para produtores de conteúdo.
Indo muito além da TV tradicional, a publicidade em CTV é segmentável, rastreável e mensurável. Por meio de uma plataforma proprietária, os clientes MetaX têm acesso a um painel no qual é possível segmentar, rastrear, medir e otimizar qualquer campanha em tempo real, em além de um grande inventário de anúncios exclusivos. “Com a popularização do conteúdo sob demanda, mais e mais brasileiros estão familiarizados, comprando e consumindo TVs conectadas. Com as novas possibilidades criativas, conteúdo e uso inteligente de dados, a CTV é cada vez mais eficiente, transparente e seguro como um canal de conexão entre marcas e pessoas ”, acrescenta Vanessa.
A MetaX inicia sua operação no Brasil com uma parceria firmada com a TCL FFalcon, que se encarrega da operação no exterior de smart TVs TCL fora da China e garante sua presença em cerca de três milhões de televisores no mercado brasileiro. Embora o país seja o primeiro fora da China a receber um escritório exclusivo, a empresa tem seus serviços disponíveis em mercados como Espanha, Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Rússia, México, Indonésia, Vietnã e Austrália.