Divulgação
Kelly Boscarioli: Quando buscamos mudanças, não há caminho para o retrocesso. Nesse ponto, um dos maiores desafios para os próximos anos é a promoção de diversidade, equidade e inclusão. É papel das agências assumir uma abordagem ainda mais estratégica e pensar em novas maneiras de inserir DE&I em seus clientes
Pela primeira vez, em mais de duas décadas, o planejamento da KB!COM não está atrelado somente ao crescimento sustentável do negócio, mas como um ponto decisivo para o futuro da agência, que entra em um ciclo de mudanças para alinhar-se às necessidades do mercado. E, nessa jornada, a pergunta que fizemos foi: “Como inovar em um cenário que se transforma continuamente?”
Para responder, a reflexão deu-se sobre o que significa inovação e o que é retrocesso. No sentido mais amplo, a inovação não é só tecnológica e precisa estar integrada ao nosso DNA e a como enxergamos o mundo. Um caminho com mudanças de dentro para fora, que coloca no centro da discussão questões de DE&I, ampliação do portfólio, mensuração de dados, gestão de pessoas, formato de prospecção e o impacto financeiro para o crescimento.
Para conduzir essa mudança, nasceu o Programa CiKlos, que acompanha toda a nossa jornada e faz uma avaliação 360º da agência sobre diversos
aspectos. Entendemos que cada processo, pessoa e área tem o seu ciclo e por isso o olhar é individualizado. No entanto, o que buscamos é o resultado
coletivo em que todos ganham, única equação que entendemos como sustentável para o bem do negócio.
Também lançamos a Plataforma de Kultura KBça, com o propósito de integrar o onboarding, facilitar os processos e a gestão de pessoas no híbrido. O sistema foi pensado para atender às necessidades da agência e traz percepções importantes
sobre o histórico e o momento do cliente, com uma linha do tempo desde quando assumimos a conta, mudanças na interface e aspectos que fazem a diferença no atendimento e tomada de decisão.
Quando buscamos mudanças, não há caminho para o retrocesso. Nesse ponto, um dos maiores desafios para os próximos anos é a promoção de diversidade, equidade e inclusão. O tema passou a figurar como pauta importante nas empresas, mas ainda estamos bem distantes de uma transformação
social. É papel das agências assumir uma abordagem ainda mais estratégica e pensar em novas maneiras de inserir DE&I em seus clientes. Sem inovação, arriscamos estagnar em um momento em que precisamos evoluir.
As mudanças têm impacto direto na forma como as pessoas e empresas se comunicam, com a tomada de decisão muito mais atrelada a propósito
do que a resultado. Por isso, nesse ciclo não olhamos somente para o desempenho da agência e as nossas dores, mas para as características da
nossa essência, para só depois abraçar o novo e se posicionar de forma competitiva.
A inovação pode significar tanto uma página nova, um desafio vencido, uma oportunidade alcançada quanto uma forma aperfeiçoada de apresentar o que temos de melhor. A jornada de mais de duas décadas de mercado da KB!COM guarda uma essência de qualidade e olhar para o futuro que nos trouxe até aqui. Agora o ciclo se renova, carregando experiência, mas impulsionado por ousadia