Logo Logo Logo Logo Logo

Sabedoria e crescimento

Divulgação

Martha Becker: Mesmo em um período tão desafiador, nossa capacidade de relacionamento com a imprensa, diretores de veículos de comunicação e prospects expandiu-se de forma exponencial. Não poderíamos deixar que o cenário de tempos difíceis comprometesse o crescimento de nossa agência

A complexidade da economia em 2022 e 2023, pós-pandemia, atingiu as agências de comunicação da mesma forma que lançou os mais experientes líderes empresariais em um mar de incertezas quanto ao direcionamento de seus investimentos. Divulgar conteúdo e ter uma boa imagem também requer a decisão de investir. Só assim as empresas ampliam negócios e multi­plicam resultados em produtos e serviços.

Qualquer aperto na economia que reduza in­vestimentos pode nos deixar em estado de aler­ta. Como se sabe, tudo ganha cadência e ritmo quando as condições financeiras são positivas. Estamos com boas perspectivas em relação ao futuro de nossa empresa, em que é fundamental transmitir confiança e estabilidade para nossos colaboradores, grande parte mantenedores de suas famílias. Essa é uma responsabilidade, entre outras tantas, que não são transferíveis, tampouco adiáveis.

Nessa fase difícil, por óbvio, ficamos preocu­pados. Principalmente porque deveríamos manter nossas equipes unidas, focadas em atrair mais e melhores oportunidades para os nossos clientes. Desacelerar não era uma opção. Pelo contrário, tí­nhamos motivos suficientes para ir em busca de novas estratégias no sentido de fidelizar clientes que passavam pelas mesmas dificuldades.

Não seria demais lembrar que sempre estive­mos alinhados – direção, equipes internas, cola­boradores e parceiros – com o propósito de gerar resultados consistentes, cada vez melhores, capa­zes de garantir a continuidade de contratos com nossos clientes. Devo confessar que não foi fácil, pois alguns, mesmo que temporariamente, não pu­deram continuar, retomando meses depois; e, sim, perdemos clientes.

Mesmo em um período tão desafiador, nossa capacidade de relacionamento com a imprensa, diretores de veículos de comunicação e prospects expandiu-se de forma exponencial. Não podería­mos deixar que o cenário de tempos difíceis com­prometesse o crescimento de nossa agência, que já contava uma história de sucesso e reconheci­mento do mercado.

Com o passar do tempo, já observávamos as­pectos positivos no setor econômico, com melhoria de desempenho em vários setores de atividades. Muitas empresas da indústria, comércio e serviços tiveram que se recompor, para voltar rapidamente à normalidade. A bem da verdade, mesmo driblan

do dificuldades, voltaram com renovada esperança ao dia a dia do mercado.

Mensurar ganhos ou perdas é uma tarefa ne­cessária de cada um. Contudo, entre um e outro, somos levados a acreditar que as experiências passadas ensinam a avaliar melhor o que nos re­serva o futuro. Se atravessar tempestades é difícil para qualquer um, também é um aprendizado, é superação. Aprendemos a continuar lutando com sabedoria e a certeza de que algo bom virá mais adiante, amparado em boas decisões.

O mercado vai continuar passando por mudan­ças radicais, mas hoje as empresas de comunica­ção estão mais preparadas. Evoluímos de modo significativo em nossa competência na área digital. Buscamos conhecimento e implementamos dire­trizes e estratégias para que mantivéssemos um processo de crescimento de forma contínua e se­gura, sem arredar pé dos valores e postura ética, tão importantes e que nos trouxeram até aqui e com certeza continuarão a guiar nossas ações.

Este é nosso futuro. Não há como ser diferente!