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A marca da liderança do amanhã

FutureBrand São Paulo apresenta o seu novo C-Level para impulsionar marcas com performance, cultura e estratégia. André Matias (direita) assume como Chief Strategy Officer (CSO), enquanto Arnaldo Bastos (esquerda) passa a responder como Chief Design Officer (CDO) e Karen Fontana (centro) é a nova Chief Culture & Strategy Officer (CCSO) do ecossistema

Leticia Oliveira

Da esq. para dir.: Arnaldo Bastos, Chief Design Officer (CDO); Karen Fontana, Chief Culture & Strategy Officer (CCSO); e André Matias, Chief Strategy Officer (CSO)

Vivendo em um novo momento estratégico, no qual está focada em seu core business, a FutureBrand São Paulo – ecossistema integrado de gestão de marcas, cultura e negócios – reafirmou a sua missão de criar marcas verdadeiramente conectadas às necessidades reais da sociedade contemporânea.

E para consolidar essa nova fase, a empresa que faz parte do Interpublic Group (IPG) e integra o McCann Worldgroup anunciou a chegada de três novos executivos C-Level, todos sócios da operação. André Matias assume como Chief Strategy Officer (CSO); Arnaldo Bastos passa a responder como Chief Design Officer (CDO); e Karen Fontana é a nova Chief Culture & Strategy Officer (CCSO). Juntos, eles assumem a liderança da atuação da empresa sob seus três pilares fundamentais – Marca, Cultura e Negócio – com o objetivo de ampliar a entrega de brand performance, conectar estratégia a resultados mensuráveis e fortalecer o papel dos dados na tomada de decisão.

Como o novo CSO da FutureBrand SP, André Matias (ex-CEO da Timelens) terá a missão de liderar a disciplina de Estratégia e fortalecer a conexão entre a construção de marca e o impacto nos indicadores de negócio, sempre orientado por dados. Especialista em Estratégia e Analytics, o profissional tem uma vasta experiência no desenvolvimento de estratégias de marca, com uma carreira de destaque na América Latina. Ele já liderou projetos para grandes clientes, como C&A, Itaú, Motiva, LATAM Airlines, Votorantim, entre outros.

Arnaldo Bastos, por sua vez, na função de CDO terá um papel essencial na liderança da evolução da disciplina de Design – a principal do core business do negócio – garantindo o alinhamento entre todas as pontas. Com mais de 10 anos de experiência no ecossistema, o executivo também é Diretor de Criação e sócio da FutureBrand SP. Ao longo da carreira, já liderou projetos para grandes clientes, como TNT, Bradesco, Grupo Boticário e Carrefour.

Por fim, a CCSO Karen Fontana será responsável por reforçar a importância em convergir resultados de negócios à cultura e aprendizagem corporativa. Com quase 20 anos de experiência, a executiva é uma referência em transformações de marca potencializadas pela cultura organizacional. Além de sócia e Diretora à frente da Springpoint, ela também é embaixadora global de Diversidade, Equidade e Inclusão; TEDx speaker e professora convidada em universidades como Insper, Senac e UNIFEI. Ao longo da carreira, seu trabalho impactou marcas como Diageo, Grupo Boticário, Nestlé, Santander, entre outras.

A partir de uma visão sistêmica e integrada, esses novos cargos nos apoiarão na missão de impulsionar marcas a prosperar no cenário atual, garantindo impacto real nos negócios. Queremos ser para os clientes aquele parceiro que tem uma abordagem 360º, que vai da construção à gestão interna dos clientes e adaptação ao cenário digital. Com nosso olhar, as instituições estarão preparadas para os desafios do presente e do futuro”, afirma Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand São Paulo.

Em um cenário de transformações aceleradas e demandas em constante evolução, o ecossistema pretende seguir atuando para desenvolver marcas à prova de futuro, com propósito claro e impacto concreto. Marcas que não apenas acompanham as mudanças do mundo, mas que lideram movimentos com consistência, relevância e performance real para os negócios.

Com essa nova abordagem, a empresa se posiciona como um parceiro estratégico, que conecta identidade, comportamento e dados para gerar relevância e performance. O uso de dados deixa de ser uma função isolada para se tornar parte central da construção e gestão de marca – alimentando decisões com base em evidências, otimizando experiências e refletindo a estratégia e os valores das organizações de forma consistente e direcionada em todos os pontos de contato.

O uso de dados e a leitura qualificada do comportamento humano são centrais nesta nova etapa. Com os novos C-Levels, queremos reforçar que a FutureBrand São Paulo alia criatividade e análise estratégica para tomar decisões mais precisas, conectar empresas às pessoas de forma relevante e maximizar resultados concretos para os negócios. Além disso, acreditamos que a cultura organizacional é um ativo estratégico essencial para a construção de marcas sólidas. Organizações que trabalham a cultura de dentro para fora estão mais preparadas para prosperar”, conclui o CEO da FutureBrand São Paulo.