Rodrigo Pirim
Marcio Santoro (esq.), Ana Cester (centro) e Sergio Gordilho (dir.)
A Africa Creative anunciou o lançamento do “AfricaCreativeData”, seu novo hub dedicado a estabelecer uma visão estratégica para o uso de dados, reforçar o alinhamento dos investimentos de mídia com os objetivos de negócio dos anunciantes, gerar insights para impulsionar a estratégia criativa e ser responsável pela operação de mídia digital.
A unidade nasce com o objetivo de aprofundar a integração entre as áreas de Inteligência, Mídia, Tecnologia e Criatividade, fortalecendo uma atuação multidisciplinar da agência em decisões estratégicas para marcas brasileiras com ambição global.
E à frente da nova operação está Ana Cester, que chega à agência para assumir o cargo inédito de Chief Data and Transformation Officer (CDTO), com a missão de aproximar as melhores práticas globais de mídia e de inteligência de dados ao diferencial criativo e cultural da Africa Creative, contribuindo com o melhor do modelo full-service.
“Dados são a espinha dorsal dos negócios, inclusive na Comunicação. O que estamos construindo é uma forma de conectar todas as pontas dos esforços de comunicação, como mídia, insights, criatividade, tecnologia e estratégia. A Africa tem um histórico poderoso de impacto cultural e de comunicação criativa, meu papel agora é somar a isso uma visão orientada por dados, seguindo o DNA de inovação e ambição global”, afirma Ana.
A nova operação será integrada aos outros hubs recém-anunciados pela agência – AfricaCreativeMídia e AfricaCreativeTech – e atuará em sinergia com os co-COOs, Renato Broggin, Verônica Gordilho e Heloisa Pupim, em um modelo que atravessa ambientes digitais e tradicionais, on e offline.
“A chegada da Ana e a criação do AfricaCreativeData marcam um novo capítulo na evolução da agência. Dados não são mais apenas sobre mídia ou performance – são sobre negócios, Inteligência Artificial, tecnologia e, principalmente, decisões criativas com impacto. Unir a potência dos dados ao nosso DNA criativo é uma das alavancas mais importantes para o futuro”, ressalta Márcio Santoro, sócio, co-Presidente e CEO da Africa Creative.
O hub também reforça o posicionamento da Africa Creative como agência de soluções integradas – que une criatividade, estratégia, tecnologia e mídia para construir valores culturais duradouros para marcas brasileiras que têm ambição global.