Logo Logo Logo Logo Logo

Dados do sucesso

Africa Creative anuncia o lançamento da “AfricaCreativeData”, nova operação focada em dados que atua de forma integrada entre áreas de Atendimento, Tecnologia e Mídia para impulsionar ainda mais a estratégia criativa da agência. À frente da liderança do novo hub está Ana Cester (foto), que se junta ao time da agência na função de Chief Data and Transformation Officer (CDTO)

Rodrigo Pirim

Marcio Santoro (esq.), Ana Cester (centro) e Sergio Gordilho (dir.)

A Africa Creative anunciou o lançamento do “AfricaCreativeData”, seu novo hub dedicado a estabelecer uma visão estratégica para o uso de dados, reforçar o alinhamento dos investimentos de mídia com os objetivos de negócio dos anunciantes, gerar insights para impulsionar a estratégia criativa e ser responsável pela operação de mídia digital.

A unidade nasce com o objetivo de aprofundar a integração entre as áreas de Inteligência, Mídia, Tecnologia e Criatividade, fortalecendo uma atuação multidisciplinar da agência em decisões estratégicas para marcas brasileiras com ambição global.

E à frente da nova operação está Ana Cester, que chega à agência para assumir o cargo inédito de Chief Data and Transformation Officer (CDTO), com a missão de aproximar as melhores práticas globais de mídia e de inteligência de dados ao diferencial criativo e cultural da Africa Creative, contribuindo com o melhor do modelo full-service.

Dados são a espinha dorsal dos negócios, inclusive na Comunicação. O que estamos construindo é uma forma de conectar todas as pontas dos esforços de comunicação, como mídia, insights, criatividade, tecnologia e estratégia. A Africa tem um histórico poderoso de impacto cultural e de comunicação criativa, meu papel agora é somar a isso uma visão orientada por dados, seguindo o DNA de inovação e ambição global”, afirma Ana.

A nova operação será integrada aos outros hubs recém-anunciados pela agência – AfricaCreativeMídia e AfricaCreativeTech – e atuará em sinergia com os co-COOs, Renato Broggin, Verônica Gordilho e Heloisa Pupim, em um modelo que atravessa ambientes digitais e tradicionais, on e offline.

A chegada da Ana e a criação do AfricaCreativeData marcam um novo capítulo na evolução da agência. Dados não são mais apenas sobre mídia ou performance – são sobre negócios, Inteligência Artificial, tecnologia e, principalmente, decisões criativas com impacto. Unir a potência dos dados ao nosso DNA criativo é uma das alavancas mais importantes para o futuro”, ressalta Márcio Santoro, sócio, co-Presidente e CEO da Africa Creative.

O hub também reforça o posicionamento da Africa Creative como agência de soluções integradas – que une criatividade, estratégia, tecnologia e mídia para construir valores culturais duradouros para marcas brasileiras que têm ambição global.