Mona Dorf tem consagrada trajetória na televisão e no rádio e, na TV Globo, foi repórter e apresentadora do Jornal da Globo e SPTV
A equipe de comunicação da Febraban, sob a liderança do diretor de comunicação e marketing, João Borges, é ampliada com a contratação dos jornalistas Mona Dorf (foto) e Gustavo Paul, novos diretores-adjuntos. Os profissionais fortalecem a estrutura de atendimento à imprensa e desenvolvimento de conteúdo para o canal de notícias Febraban News, que já produz materiais amplificados em diversas redes sociais e na mídia tradicional. A estratégia de comunicação é conduzida pela Nideas em parceria com a iD\TBWA, agência responsável pela comunicação da Federação.
"Com o reforço desses experientes e reconhecidos profissionais, vamos dar um novo impulso no relacionamento da Febraban e do sistema bancário que ela representa com a imprensa, com a sociedade, de forma mais ágil e transparente, especialmente neste momento desafiador para a sociedade brasileira, no qual os bancos tem relevante papel a cumprir", afirmou Isaac Sidney, presidente da Febraban.
Enquanto Mona Dorf coordena as áreas de mídias sociais, marketing e eventos, Gustavo Paul terá como atribuição principal o relacionamento com a imprensa e a coordenação da produção de conteúdo para a Febraban News. Além das diretorias, ambos também vão participar das videoentrevistas e Lives do Canal junto com João Borges.
A jornalista Mona Dorf tem consagrada trajetória na televisão e no rádio. Iniciou sua carreira na Abril Vídeo. Na TV Globo, foi repórter e apresentadora do Jornal da Globo e SPTV. Trabalhou também nas TVs Manchete, Cultura, Record e Canal Ideal. Foi pioneira na internet, desenvolvendo programas de entrevistas na AOL e Portal Terra. A carreira multimídia se completou com passagens pelas rádios Eldorado e Jovem Pan.
Gustavo Paul começou sua carreira no jornal O Estado de Minas. Por sete anos foi repórter da Veja em Belo Horizonte, Salvador e Brasília. Por nove anos foi repórter de O Estado de S. Paulo. Passou também pela revista Exame e o jornal O Globo. Foi chefe da comunicação do Banco Central durante as presidências de Alexandre Tombini e de Ilan Goldfajn. Foi assessor de imprensa de Joaquim Levy no BNDES e estava no comando da equipe de economia de O Globo em Brasília, quando recebeu o convite de João Borges para compor a equipe de comunicação da Febraban.