"O processo de digitalização da comunicação foi acelerado com o isolamento social, e precisa ser acompanhado pelo universo corporativo, com planejamento, estratégia e profissionalismo”, diz Rosangela Ribeiro, sócia-diretora do Grupo Printer
As empresas estão se preparando para voltar ao trabalho de forma presencial e, para auxiliá-las neste momento, o Grupo Printer Comunicação lança o e-book Comunicação para o Retorno. É um material completo, com orientações para garantir a eficácia da comunicação com os diversos públicos internos e externos. Além disso, a agência realiza pesquisa inédita para checar as inovações na comunicação das organizações, a partir do período de isolamento social.
O conteúdo do e-book foi desenvolvido com base na expertise do Grupo Printer e na análise das tendências de mercado referentes à comunicação corporativa, sobretudo neste cenário de pandemia, adoção de home office e até suspensão das atividades em alguns setores da economia.
“Nos últimos anos, o segmento de comunicação tem passado por transformações constantemente. Da maneira de consumir e volume de informações divulgadas diariamente ao compartilhamento de fake news, que devem ser combatidas por todos, inclusive pelas empresas. O processo de digitalização da comunicação foi acelerado com o isolamento social, e precisa ser acompanhado pelo universo corporativo, com planejamento, estratégia e profissionalismo”, diz Rosangela Ribeiro, sócia-diretora do Grupo Printer.
Neste contexto, a agência elaborou uma pesquisa para saber como a comunicação corporativa está estruturada, e se as empresas promoveram inovações para incrementar o diálogo com seus diversos públicos durante a pandemia. Para participar, acesse https://bit.ly/3eibyJx.
O Grupo Printer também criou o selo #vaidartudocerto, que foi incluído nas assinaturas dos e-mails e virou hashtag obrigatória nas suas redes sociais.
Além dessas ações, desde o início do isolamento social, são enviados boletins diários aos clientes, com a análise das notícias mais relevantes de cada segmento e cases de boas práticas, divulgados na imprensa e nas redes sociais. A agência incrementou o material com uma cartilha e vídeo institucionais, reforçando as medidas de prevenção de combate ao coronavírus, compartilhados por e-mail e redes sociais.
E-book sobre Comunicação para o retorno - https://bit.ly/GP-Retorno