Anaísa Silva será a responsável pela área de gestão de crise, mantendo o núcleo de atendimento atual com clientes no varejo, indústria e saúde, entre outros segmentos
A CDI Comunicação está investindo em gerenciamento de crise e imagem, área pela qual é reconhecida por sua vasta expertise e que está mais aquecida do que nunca em meio ao cenário atual. A agência também está focada no desenvolvimento de conteúdo qualificado para outros públicos que não somente a mídia, trabalhando-o por meio de uma única frente que integra totalmente sua experiência reconhecida em publicações como revistas segmentadas, relatórios anuais e de sustentabilidade, comunicação com colaboradores e stakeholders.
"Durante os 30 anos de história da CDI Comunicação reunimos conhecimentos profundos sobre gerenciamento de imagem e produção de conteúdo para múltiplos formatos, canais e públicos. Visando otimizar o uso desse know-how e fortalecer ainda mais os serviços oferecidos em todos os projetos de nossos clientes, criamos hubs de exercício liderados por profissionais especializados que conduzirão nossos times à excelência", explica Antônio Salvador Silva, presidente e fundador do Grupo CDI.
Anaísa Silva (foto) será a responsável pela área de gestão de crise, mantendo o núcleo de atendimento atual com clientes no varejo, indústria e saúde, entre outros segmentos. É especialista no tema, tendo atuado em cases de sucesso como Siemens e Alcoa. Há mais de 20 anos em comunicação empresarial, participou de vários trabalhos de gestão de imagem, com diversos clientes e setores da economia.
A área, além de auxiliar o time de prospecção e proporcionar treinamentos para vários públicos, atuará por meio de um grupo de profissionais focado em discussões recentes sobre gerenciamento de imagem em vários setores e que estará preparado para elaboração de estratégias e ações assertivas para jobs ou consultoria.
Entre as atividades do núcleo, está a elaboração de procedimentos e manuais para definição de crise de médias e grandes proporções e apoio aos grupos de atendimento para análise de prevenção de conflitos. "Em momentos de instabilidade, precisamos de profissionais bem-treinados para elaboração de estratégias assertivas com os clientes. A atuação deve ser ágil e transparente para todos os públicos de interesse das empresas. Nosso trabalho também deve focar em medidas preventivas, que possam evitar possíveis ruídos de comunicação", afirma Anaísa.
A área de conteúdo da CDI Comunicação passa a ser liderada por Everton Vasconcelos. Há 12 anos na agência, o diretor acumula a gestão de um dos núcleos de atendimento da CDI com os projetos dos clientes ligados à produção dos diversos conteúdos oferecidos pela agência como newsletters, comunicação interna, relatórios de sustentabilidade, responsabilidade social corporativa, revistas, portais, podcasts, vídeos, entre outros formatos.
"Temos um portfólio consistente de projetos já desenvolvidos com diversos clientes em cinco segmentos. Vamos investir em ferramentas, tecnologia e no potencial criativo dos nossos profissionais para oferecer soluções multiplataformas em parceria com as áreas de Inovação, Business Intelligence, Criação e Planejamento da CDI", afirma Everton Vasconcelos.