Thais Arbex e Igor Gadelha estão entre os mais respeitados profissionais em atuação em Brasília, especializados na cobertura de tudo o que acontece nos bastidores dos três poderes
A CNN Brasil anuncia a chegada de mais dois profissionais para integrar sua equipe de jornalismo político. Thais Arbex e Igor Gadelha (ambos na foto) passaram a fazer parte do canal a partir de ontem, dia 09.
Arbex e Gadelha estão entre os mais respeitados profissionais em atuação em Brasília, especializados na cobertura de tudo o que acontece nos bastidores dos três poderes.
Paulistana, Thaís Arbex acumula passagens pelos três principais jornais impressos do país, ‘Estadão’, ‘O Globo’ e ‘Folha’, onde teve atuação marcante no Painel, além dos portais Terra e iG. Cobriu de perto as cinco últimas eleições presidenciais brasileiras, além de todos os principais fatos que marcaram a política do país neste período.
Cearense, Igor Gadelha começou sua carreira em Fortaleza, cobrindo política para a Tribuna do Ceará e para o Diário do Nordeste. Integrou a equipe de reportagem do Estadão em São Paulo e em Brasília. Desde 2018 atuava como repórter da revista eletrônica Crusoé.
Os novos contratados estarão diariamente na programação da emissora e irão atuar como analistas de política, trazendo informações exclusivas e análises sobre todos os fatos que movimentam o poder na capital do país.
Ainda sobre contratações, o jornalista Rafael Colombo é o mais novo talento da CNN Brasil. Ele assumirá a bancada do telejornal “CNN 360”, ao lado da âncora Daniela Lima. Colombo tem uma carreira sólida no jornalismo. Ele chega à CNN após permanecer por mais de 20 anos no Grupo Bandeirantes com atuação marcante como apresentador de rádio, na TV aberta e TV paga.
O “CNN 360” tem se notabilizado como o telejornal mais “vivo" do Brasil no final das tardes, com informações exclusivas, furos e análises de tudo o que acontece de mais importante na política e na economia do Brasil e do mundo. O programa irá ao ar de segunda a sexta, das 15h30 até as 18h30. “Colombo é um profissional sério e respeitado, que alia o conhecimento jornalístico ao talento em frente às câmeras. Vai engrandecer ainda mais o nosso quadro de talentos”, diz Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil.
Outra novidade importante é a estreia de Carol Nogueira no comando do noticiário das manhãs. Ele assume o “Novo Dia”, ao lado de Elisa Week. Carol vinha se destacando no horário nobre da CNN e agora abraça uma nova missão: comandar com Elisa a nova fase do programa que terá sua duração ampliada para cinco horas diárias, das 6h às 11h. Carol também assumirá a mediação do quadro “O Grande Debate” da manhã, um dos maiores destaques da programação.
No início do dia, o “Agora CNN” também ganhará mais espaço. O telejornal passa a ter duas horas de duração, das 4h às 6h, reforçando a programação na faixa da madrugada. A apresentação será de Muriel Porfirio, um novo talento revelado pela CNN. Taís Lopes, que comandava a atração, assume a bancada do "Jornal da CNN", no horário nobre, com William Waack, que tem feito suas participações diretamente de sua casa como precaução imposta pela pandemia da Covid-19, até o retorno do apresentador.
No “Visão CNN”, Evandro Cini assume a bancada ao lado de Luciana Barreto.
Todas estas mudanças na grade de programação da CNN Brasil passaram a valer na última segunda-feira, dia 8 de junho.