Logo Logo Logo Logo Logo

Ele chegou!

O Anuário da Comunicação Corporativa 2020 está pronto e será lançado durante uma live na próxima quarta, dia 24 de junho. Entre os destaques desta edição, a chegada das agências de comunicação aos R$ 3 bilhões de faturamento

Entre os destaques desta edição, a chegada das agências de comunicação aos R$ 3 bilhões de faturamento e a (re)descoberta da solidariedade no ambiente empresarial

O Anuário da Comunicação Corporativa 2020 será lançado oficialmente na próxima quarta-feira, 24/6, no canal do Youtube da Mega Brasil, com as participações do publisher Eduardo Ribeiro, do coordenador das pesquisas Maurício Bandeira e da editora executiva Adriana Teixeira, com a direção e moderação do diretor da Mega Brasil, Marco Antonio Rossi. A live será veiculada a partir das 15h30 com duração prevista de uma hora. Ao término do programa, a edição 2020 será lançada oficialmente com a liberação da versão em pdf, no site do o Anuário. Essa mesma versão será encaminhada por e-mail, com link de acesso, para anunciantes, agências que participaram da Pesquisa Mega Brasil, executivos de comunicação corporativa, redações (parceria com o I’Max) e demais interessados, incluindo associados de Aberje e Abracom, que apoiaram novamente o projeto.

Com mais de 130 páginas de conteúdo editorial, a publicação traz o Ranking das Agências de Comunicação, com a participação de 182 empresas; os indicadores da atividade destacando investimentos, tendências, expectativas; e duas reportagens especiais, uma delas sobre a (re)descoberta da solidariedade no ambiente empresarial, em decorrência da crise do novo coronavírus, que despertou nas empresas e suas direções a necessidade de uma atuação social para contribuir no combate da pandemia; e outra sobre tendências no mercado das agências de comunicação, diante de tudo o que aconteceu com nesta gigantesca crise sanitária.

Entre as novidades, o caderno Tendências e Transformações, com mais de 20 artigos mostrando como empresas e agências enfrentaram os difíceis momentos da crise e como estão se preparando para a retomada; uma pesquisa-termômetro com as agências, mostrando o impacto direto da crise da pandemia nos negócios, com a participação de 151 agências; e uma pesquisa feita pela primeira vez com as áreas de comunicação empresarial sobre investimentos em comunicação corporativa, que contou com respostas de 61 organizações de praticamente todos os setores da atividade.

O Anuário, que contou com o apoio de 62 anunciantes, terá uma tiragem premium, em papel, com 2.500 exemplares, para distribuição dirigida às áreas de comunicação e à imprensa.