Luiz Sanches, CCO da AlmapBBDO: “temos uma ideia simples, uma visão simples: continuar fazendo um bom trabalho, um ótimo trabalho, o melhor trabalho".
A AlmapBBDO São Paulo, de Luiz Sanches (foto), e Filipe Bartholomeu, foi eleita a Agência da Década, nas categorias geral e região América Latina, pelo The Global Lions Creativity Report of the Decade, relatório produzido pelo Cannes Lions para reconhecer e premiar o sucesso criativo sustentado em todo o setor global. A agência brasileira começou a década com um Grand Prix e colecionou mais 23 Leões de ouro, 39 de prata e 79 de bronze. Com um total de 142 troféus. Na categoria América Latina, o segundo lugar ficou com a Ogilvy Brasil São Paulo, e o terceiro lugar com a VMLY&R (que aqui no Brasil atua com a marca Y&R São Paulo). Já na categoria geral, A AlmapBBDO São Paulo ficou em primeiro lugar, seguida da Wieden+Kennedy Portland, em Segundo, e pela BBDO New York, em terceiro. Para Luiz Sanches, sócio/presidente e CCO da AlmapBBDO, “temos uma ideia simples, uma visão simples: continuar fazendo um bom trabalho, um ótimo trabalho, o melhor trabalho. Conquistar o prêmio Agency of the Decade é prova de que mantemos continuamente nosso ethos vivo".
O The Global Lions Creativity Report mostra o desempenho crescente das empresas mais criativas do mundo nos últimos dez anos, destacando aquelas que alcançaram um alto grau de trabalho criativo em nível mundial. O relatório destaca, ainda, as categorias “Network”, “Holding Company”, “Independent Agency”, “Brand Marketer” e “Palme d’Or of the Decade”. Os vencedores nessas categorias foram:
Network of the Decade
1° lugar: BBDO Worldwide
2° lugar: Ogilvy
3° lugar: DDB Worldwide
Holding Company of the Decade
1° lugar: WPP
2° lugar: Omnicom
3° lugar: Interpublic Group
Independent Agency of the Decade
1° lugar: Wieden+Kennedy Portland
2° lugar: Droga5 New York
3° lugar: Forsman & Bodenfors (De 2010 a 2016)
Brand Marketer of the Decade
1° lugar: Procter & Gamble
2° lugar: Nike
3° lugar: Volkswagen
Palme d’Or of the Decade
1° lugar: MJZ USA
2° lugar: Smuggler USA
3° lugar: O Positive Films USA
Na última década, o BBDO Worldwide acumulou mais de 16 Grands Prix, 4 Leões em Creative Effectiveness, 3 Titanium, 150 Leões de Ouro, 4 Glass, 281 de Prata e 471 de Bronze e conquistou a categoria Network of the Decade. As agências da WPP acumularam mais de 40 Grands Prix, 5 Leões em Creative Effectiveness, 8 Titanium, 464 Leões de Ouro, 1 Glass Lion, 4 Innovation Lions, 7 Product Design Lions, 844 Lions de Prata e 1.385 de Bronze.