No gerenciador de posts do Facebook o poder de engajamento é alto, e é possível segmentar melhor o público que deseja alcançar
Quem deseja patrocinar posts nas redes sociais para alcançar mais pessoas deve se atentar às diferenças entre fazer impulsionamento de posts no feed e criar campanha no gerenciamento de anúncios do Facebook. Antes de fazer a campanha, é necessária análise para definir o melhor tipo de divulgação para o seu negócio.
Aqui, você confere as dicas da Agência Moustache, uma das maiores de marketing digital do Brasil:
Impulsionamento de posts
No impulsionamento de posts, é preciso postar o conteúdo e, a partir dele, impulsioná-lo. Nesse tipo de campanha, é possível conquistar maior engajamento dentro da base de seguidores da página e fazer com que aquele conteúdo seja mais entregue aos usuários.
É preciso determinar o orçamento para o post e o prazo para que ele apareça para as pessoas. É possível também impulsionar um post ou mais. Esse tipo de campanha é ideal para aumentar o alcance de um post específico de forma mais rápida.
Gerenciador de anúncios do Facebook (Face Ads)
No gerenciador de posts do Facebook o poder de engajamento é alto. Nesse tipo de campanha, é possível segmentar melhor o público que deseja alcançar e, assim, otimizar os resultados. A diferença é que neste caso o post não fica no feed da página ao contrário do que ocorre nos impulsionamentos de posts.
O anúncio pode aparecer em diferentes formatos, como barra lateral, em carrossel, imagem estática, apresentação em vídeo, etc. Fazer campanha pelo Facebook Ads acaba sendo, portanto, uma forma mais estratégica de se comunicar com o público que se deseja alcançar.