Eduarda Perovano (esquerda na foto), que assumiu como Diretora de RH para América Latina, está desde 2017 no Dafiti Group, e Samantha Albuquerque chega para somar ao time de líderes da empresa, assumindo o Marketing
Com o propósito de revolucionar o ecossistema da moda com inteligência, o grupo de e-commerces de moda e lifestyle Dafiti Group anuncia a chegada de duas novas diretoras, destacando o compromisso com as questões de gênero, o desenvolvimento de lideranças femininas e o avanço do tema diversidade e inclusão na organização. No Brasil, mais de 60% de seu quadro de funcionários é composto por mulheres, que atuam em todas as áreas da empresa e em diferentes posições, e representam praticamente 50% das posições de liderança da organização.
Eduarda Perovano, que assumiu como Diretora de RH para América Latina, está desde 2017 no Dafiti Group e já ocupou as gerências de Desenvolvimento Organizacional e Business Partner no grupo, construindo uma carreira de mais de 10 anos na área com passagens em grandes empresas como GE e Whirlpool. A diretoria abrange, além das áreas de RH, as equipes de Facilities e de Agilidade, uma estrutura inovadora para o RH. Como diretora, Eduarda tem o desafio de liderar a nova maneira de trabalhar da organização: “Este é um momento importante para maximizarmos a vivência de nossa cultura, investindo no desenvolvimento de profissionais diversos em toda a região, aliando a mentalidade ágil e a tecnologia para proporcionar a melhor experiência de trabalho a nossas pessoas. Queremos ir além, trazendo talentos que sejam inconformados como nós e embarquem conosco nessa revolução.”
Samantha Albuquerque chega para somar ao time de líderes do Dafiti Group, assumindo a recém-formada estrutura de Marketing . Com mais de 10 anos de experiência, com passagens por multinacionais como Vale e Boston Consulting Group, esteve nos últimos anos como Head Global de Marketing e Sustentabilidade na Johnson & Johnson. A diretora vai comandar as áreas de Performance, Branding, Criação, Customer Experience e Comunicação Corporativa na região. “Somos líderes em um mercado com enorme potencial, e queremos levar a melhor experiência de compra a nossos clientes de forma autêntica, guiados por um propósito maior que dialoga com diversos perfis. Vamos potencializar nossos atributos de marca, inovando em formatos e processos, e com isso inspirar novos olhares para o papel das empresas de moda e lifestyle no mercado”, pontua Samantha.