Logo Logo Logo Logo Logo

Chama anuncia Gerente de Produto

Chama contrata Guilherme Campbell (Shiba) como Head de Produto. Executivo de 31 anos já teve passagens por empresas como Nubank e EY

Guilherme Campbell criou uma afinidade com o Chama desde o primeiro contato - "É uma empresa que está no começo de sua trajetória e acredito que tem muita coisa que iremos aprender juntos"

O Chama, marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a consumidores, está investindo fortemente no crescimento sustentável da plataforma e em sua expansão para outras praças estratégicas. Prova disso são os novos talentos que estão chegando na casa. Um deles é Guilherme Campbell (Shiba), que assumiu recentemente o cargo como Head de Produto e chega com a missão de gerar ainda mais valor para o ecossistema que envolve a cadeia.

Engenheiro de Produção formado pela Unicamp e em Gestão de Produto pelo Product Institute de Nova York, o executivo de 31 anos tem uma forte bagagem profissional acumulada. Já passou por grandes empresas de vários segmentos como a Nubank, EY, entre outras. Agora está à frente de um novo desafio: tornar a conexão entre consumidores e revendedores de botijão de gás, que tem uma dinâmica comercial tradicional, mais inovadora.

"Uma das grandes dificuldades é que ninguém está estudando esse mercado, por ter uma operação mais tradicional. Existem poucas informações sobre o consumidor de botijão de gás, suas expectativas e demandas, e também sobre as revendas e como elas pretendem alavancar seus negócios", explica Guilherme.

Segundo ele, o desafio é oferecer uma proposta de valor que atenda os dois lados do marketplace: "O preço é importante para os consumidores, mas eles não querem perder tempo pesquisando. O Chama pode resolver isso, enquanto os nossos clientes focam em outras atividades. Por outro lado, nós estamos trabalhando para ajudar as revendas a melhorar sua logística, reduzindo os custos - e com isso, conseguindo oferecer preços mais atrativos, além de um serviço mais rápido e confiável".

"Vemos também consumidores com realidades diferentes: algumas pessoas precisam de uma entrega rápida, pois o gás acabou no momento em que estavam cozinhando. Outras pessoas possuem um botijão reserva e preferem fazer a troca em um horário específico. Há também quem prefira uma marca específica. Essa complexidade de servir múltiplos segmentos nos desafia diariamente a construir soluções cada vez mais inovadoras, para ambos os lados do mercado.", complementa.

Entre suas responsabilidades estão a liderança dos times de Produto, Design, UX e Data Science não só do Brasil, mas também da matriz da empresa, na Holanda, para onde ele deve se mudar em outubro. "Estou tendo a oportunidade, em São Paulo, de conhecer mais a fundo o mercado de revendedores de botijão de gás e o universo dos consumidores, atuando próximo aos times de Marketing, Vendas e Customer Service. Isso é determinante para que eu possa ajudar no desenvolvimento de uma solução com muita tecnologia, funcionalidades e mais alinhada com as necessidades dos nossos clientes", afirma.

Motivado, Guilherme criou uma afinidade com o Chama desde o primeiro contato. "É uma empresa que está no começo de sua trajetória e acredito que tem muita coisa que iremos aprender juntos. Pretendo pegar o melhor do conhecimento que acumulei nas empresas por onde passei e trazer para a realidade do aplicativo. Isso será fantástico! Acredito que nossa parceria será longa", conclui.