Logo Logo Logo Logo Logo

Consumidor adere ao pagamento digital

No Consumo em Pauta de hoje, Angela Crespo conversa com Vanessa Gordilho, vice-presidente de vendas da Getnet, sobre o aumento na aderência, por parte do consumidor, do pagamento digital em tempos de pandemia. Não perca, a partir das 16 horas, na Rádio Mega Brasil Online.

Vanessa Gordilho é a entrevistada do programa Consumo em Pauta

É hora de falar sobre consumo... está na hora do Consumo em Pauta aqui na Rádio Mega Brasil Online!

E no programa de hoje, vamos falar sobre a aderência, por parte do consumidor, do pagamento digital, segundo a Getnet.

A pandemia no novo Coronavírus mudou o comportamento do consumidor no que tange ao pagamento digital. Ele vem utilizando mais o sistema sem contato, também conhecido como NFC – sigla para “Near Field Communication” - tecnologia de troca de dados sem fio por aproximação entre dois dispositivos, e que pode ser utilizada para diversas finalidades, inclusive pagamentos –, e tem feito mais compras virtuais em razão da quarentena, com pagamento digital por cartão de crédito ou links enviados pelo vendedor.

Na Getnet, por exemplo, o pagamento digital já representa 32% do volume de transações. É isso que diz Vanessa Gordilho, vice-presidente de vendas da Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander que oferece um portfólio completo de produtos e serviços de meios de pagamentos, inclusive máquinas de cartão. Ela é a entrevistada da jornalista Angela Crespo no programa Consumo em Pauta.

Vanessa, na entrevista, destaca essa mudança de comportamento do consumidor com o pagamento digital, fala sobre os cuidados que o consumidor deve ter na hora de realizar pagamentos digitais, sobre as mudanças que estão ocorrendo no varejo em geral e da pesquisa realizada pelo IGnet, índice que reflete o desempenho do comércio varejista brasileiro e é capturado pela Getnet.

O grande impulsionador no pagamento digital, com certeza, foi o Covid-19. As ferramentas e soluções para este tipo de pagamento já existiam, mas ainda eram pouco utilizadas. O consumidor aprendeu a utilizá-las em razão do distanciamento social e, acreditamos, que vão ficar nas relações entre varejo e consumidor final”, destaca a VP da Getnet.

Para saber mais sobre pagamento digital, soluções da Getnet e a pesquisa do IGnet, acesse a Rádio Mega Brasil Online nesta segunda-feira, a partir das 16 horas.

O programa Consumo em Pauta é apresentado pela jornalista Angela Crespo todas as segundas, às 16 horas, com reapresentações as terças, às 9 horas, e as quartas, às 20 horas, na Rádio Mega Brasil Online.

Acompanhe o programa também em imagens no nosso canal no YouTube pela Mega Brasil Comunicação / TV Mega Brasil.