Alexandre Garcia deixou a Globo em dezembro de 2018, após mais de 30 anos de trabalho na emissora
O jornalista Alexandre Garcia estreia na CNN Brasil na próxima segunda-feira, 27. O gaúcho de 79 anos fará participação diária, ao vivo, em um novo quadro da emissora, o 'CNN - Liberdade de Expressão'. A atração busca abrir espaço para as opiniões dos jornalistas contratados pelo canal de notícias e irá ao ar a partir das 7h, no jornal 'Novo Dia'.
Garcia, que tem manifestado apoio explícito ao presidente Jair Bolsonaro, além de criticar a cobertura da mídia sobre o governo, será o contraponto do também novo contratado da CNN: Sidney Rezende, que escreve de forma crítica sobre a atual gestão. Os novos comentaristas responderão a perguntas do time de âncoras da emissora e farão análises sobre temas atuais dos noticiários.
O quadro será reexibido diariamente, a partir das 13h, no jornal 'Visão CNN', além de permanecer disponível nas plataformas digitais da CNN Brasil. Ao anunciar as contratações, a CNN Brasil cita a passagem de ambos os jornalistas pelo Grupo Globo e destaca: "Além de trazer dois comentaristas de peso, o novo quadro marca a volta de Alexandre Garcia e Sidney Rezende ao telejornalismo".
Garcia deixou a Globo em dezembro de 2018, após mais de 30 anos de trabalho na emissora. Em comunicado, a empresa informou que o jornalista foi quem decidiu se desligar e o elogiou por seu legado profissional. O comunicador ainda é comentarista do Canal Rural.