Logo Logo Logo Logo Logo

No foco, biodiversidade e preservação

Mestieri PR e Instituto Pró-Carnívoros lançam parceria para divulgação de projetos da entidade

“Em nosso planeta hoje temos uma grande perda de biodiversidade, fruto da destruição dos habitats, do uso excessivo dos recursos naturais, da introdução de espécies invasoras e da poluição”, afirma Ricardo Boulhosa, presidente do IPC

A partir de agora o Instituto Pró-Carnívoros conta com a colaboração da Mestieri PR para trabalhar sua comunicação e divulgação junto à Imprensa, a fim de tornar relevante todos os seus projetos junto às mídias.

O Instituto para a Conservação dos Carnívoros Neotropicais – Pró-Carnívoros é uma associação civil, de direito privado, não governamental e sem fins lucrativos. Fundada no ano de 1996, com mais de 20 anos de atuação, está sediada em Atibaia - SP e desenvolve projetos em diversas regiões do país. Os associados do Pró-Carnívoros são reconhecidos tanto pela contribuição de suas ações para a conservação ambiental, como pela excelência de suas realizações, honestidade e transparência na administração de recursos. A missão do Instituto Pró-Carnívoros é promover a conservação dos mamíferos carnívoros neotropicais e de seus habitats e sua atuação se dá em todos os biomas brasileiros (Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga, Pantanal, Amazônia e Pampas).

Entre inúmeros projetos, podemos citar alguns: Projeto Jaguatiricas, Gatos do Mato - Brasil, Programa Amigos da Onça: Grandes Predadores e Sociobiodiversidade na Caatinga, Programa para a Conservação do Lobo-Guará – Lobos da Canastra, Projetos Pardas do Tietê e Lobos do Pardo.

Em nosso planeta hoje temos uma grande perda de biodiversidade, fruto da destruição dos habitats, do uso excessivo dos recursos naturais, da introdução de espécies invasoras e da poluição”, afirma Ricardo Boulhosa, presidente do IPC (Instituto Pró-Carnívoros).

Ainda segundo Ricardo, o papel excepcional que os carnívoros ocupam na nossa cultura também serve de motivação para sua conservação. A onça-pintada é um icone da cultura latino-americana e sua presença é indicação da existência de equilíbrio ecológico.

De acordo com Roberta Mestieri, “é uma honra poder apoiar na comunicação e divulgação do Instituto Pró-Carnívoros e de seus projetos. Nesse momento que estamos vivendo a pandemia, temos que refletir e colaborar para um mundo melhor. Precisamos de alguma forma fazer uma reavaliação da nossa relação com a natureza.”

Para mais informações: http://procarnivoros.org.br/ e @institutoprocarnivoros