Larissa Zaidan iniciou sua carreira em fotojornalismo na VICE Brasil em 2016, onde documentou principalmente a cultura jovem e o universo LGBT
Larissa Zaidan entra para o time de diretores da Delicatessen Filmes. Jornalista e fotógrafa, Larissa fez a direção de fotografia do elogiado short movie “35”, dirigido por Del, um dos diretores da casa. A partir desse trabalho, a produtora passou a acompanhá-la de perto até convidá-la para fazer parte de seus quadros.
“Tem pessoas que agregam um novo olhar, só de estar no meio de um time criativo. A Larissa é exatamente assim. A mente dela trabalha de uma forma dinâmica, extremamente criativa e inclusiva. Ela presta atenção em coisas diferentes", diz Luciana Mattar, produtora executiva da Delicatessen Filmes.
Paulista de 29 anos, Larissa formou-se em jornalismo. Em 2016, iniciou sua carreira em fotojornalismo na VICE Brasil. Documentou principalmente a cultura jovem e o universo LGBT. Fotografou e dirigiu documentários como a série "Transe".
“Pelo fato de eu ter vindo de outra cena, do fotojornalismo e da direção de documentários, eu trago um olhar distinto para o universo da Delica, que para mim também traz um universo novo.”, diz Larissa Zaidan, que ainda completa, “É uma troca muito especial. Eu venho com uma bagagem principalmente do documental. Acho extremamente importante retratar com dignidade o que está ao meu redor e a Delicatessen também compartilha desse princípio. Espero que essa parceria seja de muita troca e aprendizado. Estou com muita vontade de trabalhar e com muitas ideias para pôr em prática."
Sobre Larissa Zaidan
Larissa Zaidan é paulista, tem 29 anos, e formou-se em jornalismo. Iniciou sua carreira em fotojornalismo na VICE Brasil em 2016, onde documentou principalmente a cultura jovem e o universo LGBT. Fotografou e dirigiu documentários como a série Transe. Desde 2017, faz parte da agência de fotografia brasileira Angústia Photo. Seus trabalhos na fotografia já foram publicados no Financial Times, California Sunday Magazine, PHmuseum entre outros. Em 2019 fez seu primeiro trabalho como diretora de fotografia. O filme "35" trata da expectativa de vida trans no Brasil. Ainda em 2019 fez a direção de fotografia para campanhas do Google e Facebook.