Logo Logo Logo Logo Logo

O momento é de reestruturação

Locaweb reposiciona unidade corporativa e lança a Nextios. Trabalho de rebranding foi desenvolvido em parceria com a agência de publicidade Saravah

"A Nextios é um player de mercado em constante crescimento que visa auxiliar as estruturas corporativas em diferentes setores. Sendo assim, o nosso rebranding reforça o compromisso em ir além dos serviços de infraestrutura de data center e cloud", explica Guilherme Barreiro, diretor da Nextios

A unidade corporativa da Locaweb, pioneira em soluções Business to Business, anunciou a reestruturação da marca Locaweb Corp Cluster2GO, que passa a se chamar Nextios. O nome vem com a proposta de alinhar a imagem da unidade ao seu portfólio de serviços.

O rebranding da marca foi elaborado da junção da palavra "NEXT" (próximo, remetendo ao futuro) as letras "IOS", que ilustram conceitos diferentes. As vogais "I" e "O" remetem ao sistema binário de dados (1 e 0) e a letra "S’, remete ao conceito de solução. A marca faz referência também à próxima geração de serviços de tecnologia "NEXT-GEN".

"A Nextios é um player de mercado em constante crescimento que visa auxiliar as estruturas corporativas em diferentes setores. Sendo assim, o nosso rebranding reforça o compromisso em ir além dos serviços de infraestrutura de data center e cloud, pois fornecemos serviços e soluções que geram vantagens competitivas às empresas, com eficiência e redução de gargalos operacionais" explica Guilherme Barreiro, diretor da Nextios.

O core business da unidade corporativa tem como principal público-alvo os setores de finanças, indústria automotiva, serviços, óleo e gás, manufatura e educação.

O rebranding foi desenvolvido em parceria com a Saravah, agência carioca de Branding, Design e Comunicação. "O processo de criação da Nextios foi realizado a partir do entendimento da percepção de mercado e da visão de futuro dos gestores para a marca. Os colaboradores se envolveram na construção e validação de cada etapa. Somente com esse nível de engajamento interno é possível transformar a cultura para reposicionar a marca de forma consistente e autêntica."

A Nextios atua com base em cinco pilares: entregar mais performance, entregar mais conveniência, apresentar mais resultados em vendas, melhorar a experiência do cliente e atender aos requisitos de conformidade.