Logo Logo Logo Logo Logo

Twitter Next tem nova liderança no Brasil

Samantha Almeida assume liderança de Twitter Next no Brasil. Profissional chega após passagem como head of content na Ogilvy Brasil, do grupo WPP

Samantha Almeida ocupava, até junho deste ano, o posto de head of content na Ogilvy Brasil, do grupo WPP, liderando o Content Studios

O Twitter anuncia hoje (17) a chegada de Samantha Almeida ( @sahalmeid_) para assumir a liderança do Twitter Next no Brasil. A área atua em parceria com anunciantes e agências para entender o comportamento das pessoas no Twitter, seus interesses e necessidades, para ajudar no desenvolvimento de estratégias, campanhas, conteúdos e definição do tom de voz, criando e testando formatos inovadores, para que as marcas possam fazer parte das conversas mais importantes do Twitter. A executiva passa a trabalhar na empresa no fim de agosto.

Para Samantha, é fundamental que marcas, plataformas e pessoas encontrem um novo ponto de intersecção, debatendo e aprendendo enquanto constroem, juntas, um futuro do qual querem fazer parte como sociedade - e nada melhor do que uma plataforma conversacional, aberta e em tempo real como o Twitter para fazer com que a relação entre as partes mude e evolua. "Tenho dedicado minha carreira à construção de conexões profundas, ao mesmo tempo que intuitivas, entre marcas e pessoas. E por mais que isso pareça o óbvio da comunicação, não é. Nem sempre todos os grupos da sociedade puderam ser ouvidos, representados ou respeitados da mesma forma", afirma Samantha. "Falar com consumidores não é o mesmo que estar conectado em rede por interesses, paixões e descobertas. Identificar essa pluralidade de realidades, especialmente em um país como o Brasil, e construir a partir dessa diversidade intrínseca à nossa cultura projetos que influenciam a sociedade de forma positiva, é o que me motiva", completa a executiva.

Samantha ocupava, até junho deste ano, o posto de head of content na Ogilvy Brasil, do grupo WPP, liderando o Content Studios, núcleo responsável pelo gerenciamento estratégico de redes sociais para as marcas da agência - entre elas Fanta, IBM, Kroton, HBO e todo o grupo Nestlé. Liderou um time multifuncional criativo de quase 60 profissionais, levando ao universo das agências sua experiência de conexão entre marcas, influenciadores e cultura pop adquirida no grupo Music 2/Mynd como diretora de planejamento e inovação digital.

Uma das homenageadas do Women to Watch 2020, Samantha é bacharel em Desenho de Moda e pós-graduada em Administração & Varejo, também foi líder de comunicação durante quase 10 anos, com passagens por Avon, The Estée Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss Co. Com mais de 18 anos de carreira na área de comunicação e diversos prêmios por suas campanhas, Samantha se considera uma entusiasta da inovação a partir das pessoas, tem uma galeria dedicada ao grafite e participou de coletivos de música.