Logo Logo Logo Logo Logo

Novos desafios para Cristina Monteiro

Cristina Monteiro assume a diretoria de Marketing de Categorias da Kellogg Brasil. Executiva liderava há mais de dois anos a área regional de snacks e agora passa a ser responsável pelas categorias de produtos no País

Cristina Monteiro está na Kellogg desde 2018, quando passou a liderar a divisão de snacks na América Latina

A Kellogg Company anuncia Cristina Monteiro como Diretora de Marketing de Categorias do Brasil, com o objetivo de continuar o processo de crescimento da empresa e expansão de suas marcas no país. A executiva está na Kellogg desde 2018, quando passou a liderar a divisão de snacks na América Latina, da qual Pringles é o carro-chefe. Agora, será responsável pelas multicategorias da empresa que incluem Sucrilhos®, Pringles®, Parati, Trink®, entre outras.

Cristina é formada em Turismo pela Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro, pós-graduada em Marketing pelo IAG PUC, também do Rio, além de possuir Mestrado em Comércio Exterior pela UFRJ. Com mais de 20 anos de experiência, a profissional passou anteriormente por empresas como Pepsico, Mondeléz, Boticário e Coty.

Foco na equidade de gênero

A empresa conta com o programa Women of Kellogg (WOK), que tem como objetivo capacitar mulheres por meio de educação, conversação e oportunidades, e engajar homens na defesa da equidade de gênero no local de trabalho - e no mundo. A chegada da executiva à diretoria está alinhada com o projeto da Kellogg em acelerar o progresso de equidade de gênero para aumentar a representatividade feminina em todas as áreas da empresa. A Kellogg tem como objetivo atingir a igualdade de gênero em 50/50, nos níveis de gerente e acima, até o final de 2025.

A Kellogg conta com iniciativas voltadas a apoiar o empoderamento das mulheres em sua cadeia de valor, incluindo programas específicos para apoiar empresas de mulheres em sua base de fornecedores. Também é oferecido apoio a mais de 10 mil agricultoras por meio de suporte com as melhores práticas agrícolas.