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Valorizando o profissional negro

Diageo lança programa de contratação e desenvolvimento de profissionais negros. Contratados receberão capacitação para desempenhar suas funções, incluindo curso de inglês, ferramentas para gestão de carreira, apoio psicológico, entre outros

Johnnie Walker, uma das tradicionais marcas da Diageo, também faz referência a inclusão e diversidade em seu tradicional modelo de capanha

A Diageo, proprietária de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca, acaba de lançar seu programa de contratação e desenvolvimento de profissionais negros, reforçando seu compromisso global com diversidade e inclusão.

No momento, estão abertas seis vagas para atuar nas áreas de Marketing e Trade Marketing, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas no LinkedIn da companhia até 25 de setembro.

Estão aptos a participar do programa profissionais, maiores de 18 anos, negros (as) formados ou em formação em quaisquer instituições de ensino superior em cursos de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. Não é necessário ter conhecimento de inglês. Os aprovados terão um plano de desenvolvimento que engloba mentorias, curso de idioma pago pela companhia, além de outras ações de desenvolvimento.

Na Diageo, acreditamos que a diversidade e inclusão é um impulsionador do desempenho dos negócios. Nosso objetivo é criar um ambiente que garanta que todos os nossos colaboradores prosperem, além de moldar políticas e práticas líderes de mercado. Há muito mais a fazer e estamos comprometidos na criação de uma cultura que promova impacto social positivo”, afirma Natalia Stevanato, gerente de Recursos Humanos da Diageo.

Agenda de diversidade e inclusão

Durante junho de 2020, a Diageo selecionou 12 profissionais transgêneros para vagas de jovens aprendizes no escritório da Ypióca, em Fortaleza (CE).

Em 2019, a companhia foi eleita a empresa número um no mundo em igualdade de gênero pelo Relatório e Classificação Global de Igualdade de Gênero 2019, da Equileap, organização que promove o aumento da presença das mulheres no ambiente de trabalho. No mesmo ano, a companhia criou sua nova política de licença familiar, que equiparou a licença paternidade à maternidade, assegurando o direito a seis meses de afastamento com remuneração e benefícios mantidos, aos colaboradores que se tornem mães ou pais em quaisquer composições familiares (união hetero ou homoafetiva), inclusive em situações de adoção.