Marcio Astrini é o entrevistado do programa Ecos do Meio
Comece a sua semana ao som de muitos ecos... são os Ecos do Meio chegando, aqui na sua Rádio Mega Brasil Online!
Nessa semana, vamos falar sobre os desmatamentos e as queimadas no Brasil, que, diante das repercussões internacionais negativas, e as suas consequências econômicas, parlamentares, empresários, ONGs e a sociedade civil estão realizando inúmeros debates, com o intuito de amenizar esse fogo e encontrar soluções definitivas para apagá-lo...
Afinal, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Inpe, o bioma pantaneiro teve 5.935 focos de queimadas registrados em agosto. Já na Amazônia, foram registrados 29.307 focos. “Não há incêndios naturais na Amazônia; mesmo que esteja muito, muito seco, é preciso que alguém risque um fósforo”, diz Ane Alencar, do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia – Ipam. Sendo assim, nossos ecos questionam: quem riscou esse fósforo?
Para responder a essa, e outras questões, o programa Ecos do Meio desta semana recebe Marcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima.
Marcio é ambientalista, formado em gestão pública, e pós-graduado em Direito Constitucional e Políticas Públicas. Trabalhou por 13 anos no Greenpeace, onde atuou como coordenadora das campanhas da Amazônia, de Clima e de Políticas Públicas. Possui ampla experiência no terceiro setor, no poder público, e coordenou acordos de mercado com o setor privado. Ele também faz parte do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.
Não perca o bate papo com Marcio Astrini no Ecos do Meio de hoje, a partir das 11 horas.
O programa Ecos do Meio é apresentado pela jornalista Rose Campos todas as segundas, às 11 horas, com reapresentações as terças, às 13 horas, e as quartas, às 19 horas, na Rádio Mega Brasil Online.
Acompanhe o programa também em imagens no nosso canal no YouTube pela Mega Brasil Comunicação / TV Mega Brasil.