Mari Palma e Phelipe Siani ao lado de Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil
Mari Palma e Phelipe Siani ao lado de Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil
A CNN Brasil anunciou mais dois reforços em sua equipe, os jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani (foto), ambos ex-globais. A dupla comandará programas diários no canal e nas demais plataformas.
A contratação dos dois profissionais faz parte do grande projeto de implantação do canal no Brasil, que, no começo de junho, também anunciou a chegada dos jornalistas William Waack e Evaristo Costa, também ex-globais.
“Mais dois grandes talentos chegam ao time da CNN Brasil e o futuro canal começa a tomar corpo. Motivo de muito orgulho poder contar com profissionais reconhecidamente tão competentes. O objetivo é reunir uma seleção de grandes nomes do jornalismo brasileiro”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.
A chegada de Mari e Siani à equipe tem por objetivo atrair também a audiência do público jovem em todas as plataformas de exibição de conteúdo do canal. A credibilidade de ambos, bem como o estilo informal nas reportagens e apresentações, despertou o interesse de milhões de telespectadores e seguidores, fazendo com que conquistassem a simpatia e o reconhecimento do público.
Repórter especial do Jornal Nacional, Phelipe Siani trabalhou na TV Globo por 13 anos, passando pelo Bom Dia Brasil, Fantástico, Jornal da Globo e Globo Rural. Tornou-se conhecido por abordar assuntos complexos, como economia, de uma forma leve e fácil de entender por meio de textos criativos. Além disso, era referência em reportagens sobre tecnologia e inovação.
Sobre agora fazer parte da equipe de jornalismo da CNN Brasil, Siani afirma estar pronto para novos desafios. “Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente”.
Mari Palma, por sua vez, estava na Globo há 11 anos. Começou sua carreira no G1, portal de notícias da Globo; foi lá que ela deu início a sua entrada para o time de principais repórteres da emissora. Em 2015, Mari ganhou notoriedade ao criar e apresentar o “G1 em 1 minuto”, informativo do porta de notícias da emissora. Seu estilo despojado e criativo a levou para o Fantástico e depois para a área de entretenimento da Globo, onde atuou como repórter no programa Mais Você.
Para o futuro, a parceira de Siani tem boas expectativas, e não vê a hora de começar a trabalhar. “Se um dia me dissessem que eu seria apresentadora da CNN, eu jamais acreditaria. Não tenho nem roupa pra isso! Brincadeiras de lado, não vejo a hora de botar a mão na massa e fazer parte desse projeto que eu já sinto tanto orgulho”.