O evento objetiva disseminar a importância de tecnologias sociais e da Abordagem Sistêmica Comunitár
O evento objetiva disseminar a importância de tecnologias sociais e da Abordagem Sistêmica Comunitár
A capital cearense recebe, no dia 1º de agosto, o workshop “Disseminação de Tecnologias Sociais”. O evento ocorre em Fortaleza, das 9h às 12h, no Teatro Celina Queiroz (Av. Washington Soares, 1231, Fortaleza/CE).
O evento objetiva disseminar a importância de tecnologias sociais e da Abordagem Sistêmica Comunitária, um conjunto de impacto socioterapêutico que busca a evolução pessoal por meio de vários princípios. A ideia é passar novas informações para profissionais da área social e da saúde, estudantes, e acadêmicos sobre o avanço tecnológico no apoio social.
Entre os convidados está o diretor Nacional do ChildFund Brasil, Gerson Pacheco, que fará uma palestra sobre o uso e a importância da tecnologia no trabalho da ONG que ele comanda. Esse evento também contará com uma mesa redonda sobre os novos caminhos para a multidisciplinaridade. O debate será mediado por Maiso Dias e conta com a presença de Rino Bonvini, Lilia Sales e o gerente de Desenvolvimento Social do ChildFund Brasil, Gabriel Barbosa.
O workshop abre espaço ainda para o lançamento da cartilha de Abordagem Sistêmica Comunitária, que será distribuída e apresentada no local. A organização é feita pelo ChildFund Brasil, junto com o Movimento de Saúde Mental Comunitária (MSMC), a consultoria DIALOGUS e a Universidade de Fortaleza.
Sobre o ChildFund Brasil
Há 52 anos no país, o ChildFund Brasil - Fundo para Crianças é uma agência humanitária internacional de proteção e assistência a crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de pobreza. Atua nos estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amazonas, Piauí, Bahia e Goiás.