Já no próximo dia 30/09 a Abracom realiza a primeira live dos advogados com associados para levantar as situações mais frequentes de uso de dados sensíveis pelas agências
A nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) já está em vigor. E as organizações precisam cuidar do tratamento de dados sensíveis para se adequar à legislação que coloca o Brasil no cenário internacional de nações que protegem a privacidade de seus cidadãos. E as agências de comunicação precisam ajustar suas práticas com uso de mailings, dados de funcionários, clientes e fornecedores e segurança da informação.
Para orientar as agências associadas, a Abracom contratou o escritório Camargo & Vieira Advogados. Com a assessoria jurídica, os associados terão um guia atualizado de implantação da LGPD no setor de comunicação, lives periódicas para esclarecer questões relativas ao tratamento de dados nas agências, além de plantão de dúvidas e papers com interpretações de novas regulamentações ou jurisprudências relativas à lei. O acordo também prevê a adequação dos procedimentos da própria Abracom aos princípios da LGPD. Já no próximo dia 30/09 a Abracom realiza a primeira live dos advogados com associados para levantar as situações mais frequentes de uso de dados sensíveis pelas agências.