Logo Logo Logo Logo Logo

A Venda de Ações Judiciais durante a Pandemia

Angela Crespo recebe o sócio da Pro Solutti Capital, Rodrigo Valente, para falar sobre a intensificação e o crescimento da compra de ações judiciais durante a Pandemia. Não perca, no Consumo em Pauta de hoje, a partir das 16 horas

Rodrigo Valente é o convidado dessa semana

Segunda-feira é dia de falar sobre consumo. Está chegando o Consumo em Pauta aqui na sua Rádio Mega Brasil Online!

E no programa dessa semana, Angela Crespo irá falar sobre como a venda de ações judiciais cresce durante a pandemia.

A venda de ações judiciais se intensificou durante a pandemia do novo corona vírus. Isso foi observado pela Pro Solutti Capital, uma lawtech (empresa que une direito e tecnologia) que trabalha para dar liquidez ao mercado e às pessoas físicas ao movimentar o segmento de gestão de créditos judiciais. Sua principal atuação é gerenciar casos recorrentes de empresas ou processos civis, trabalhistas e do direito do consumidor.

Para falar sobre o que impulsionou o crescimento e como atua a Pro Solutti na compra de ações judiciais, a jornalista Angela Crespo recebe Rodrigo Valverde, sócio da empresa, no programa Consumo em Pauta.

Com a pandemia, o número de casos mensais de venda de ações judiciais que chegaram à Pro Solutti saltou para 600, diz Valverde. Antes eram de cerca de 100. Consequentemente, aumentaram as compras por parte da empresa. Eram 20 por mês e, agora, são 60.

A razão pela qual houve este aumento de 6 vezes na procura, e de 3 vezes na compra se deve a algumas razões, conforme o sócio da Pro Solutti. Entre elas, o “dono” da ação tem necessidade de caixa ou para ter dinheiro para passar este momento turbulento. “Há um contingente muito grade de pessoas que precisam de dinheiro, de capital de giro, de liquidez. Embora tenham um ativo, tenham dinheiro para receber, mas não consegue materializar. E nós fazemos isso”, explica Valverde. O sócio da Pro Solutti aponta também o crescimento orgânico nesta procura de venda de ativos já que a lawtech já existe há algum tempo e, portanto, é mais conhecida pelos cidadãos.

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas procuram a Pro Solutti para levantar agora o dinheiro referente os ativos de ações judiciais que iriam receber daqui a alguns anos. A maior procura para a venda de ações judiciais foi de quem tem ações trabalhistas e civis. “Com a pandemia, os processos foram paralisados na Justiça. Este cenário tende a piorar nos próximos meses, como reflexo do número de novos casos por conta dos problemas com a crise e ainda por conta do tempo que o judiciário ficou fechado. De acordo com o relatório Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Brasil tem 80 milhões de processos aguardando julgamentos”.

Maiores detalhes sobre a venda de ações judicias você confere daqui a pouco, no programa Consumo em Pauta de hoje.

O programa Consumo em Pauta é apresentado pela jornalista Angela Crespo todas as segundas, às 16 horas, com reapresentações as terças, às 9 horas, e as quartas, às 20 horas, na Rádio Mega Brasil Online.

Acompanhe o programa também em imagens no nosso canal no YouTube pela Mega Brasil Comunicação / TV Mega Brasil.