Logo Logo Logo Logo Logo

Thankyou lança iniciativa contra a pobreza extrema

Ao buscar a parceria dos concorrentes P&G e Unilever, a empresa social australiana pede que pessoas se juntem ao movimento para mudar o consumismo e o mundo

A Thankyou definiu reuniões virtuais com a P&G e a Unilever para ocorrer no final da campanha. Em 5 de novembro, a Thankyou anunciará globalmente qual parceiro está “dentro” em um dos maiores outdoors digitais do mundo, na Times Square de Nova York

Hoje, a empresa social australiana Thankyou, anunciou um convite à P&G e à Unilever - duas das maiores e mais influentes empresas de bens de consumo do mundo - para se juntarem a uma campanha global e ajudar a acabar com a pobreza extrema. A Thankyou oferece produtos de consumo - linhas de produtos de higiene pessoal e para bebês - e depois que todos os custos envolvidos na produção dos produtos são deduzidos, cada centavo que a Thankyou ganha vai para ações voltadas à acabar com a pobreza extrema. Com este modelo, a Thankyou busca mudar o consumismo, e para sempre.

Com US$ 63 trilhões** gastos em bens de consumo a cada ano enquanto 736 milhões* de pessoas estão presas na pobreza extrema, acreditamos que o modelo de negócio atual, como conhecemos, está quebrado”, disse Daniel Flynn, que fundou a Thankyou em 2008 junto com Justine Flynn e Jarryd Burns. “Mas também acreditamos que nós, junto com as pessoas e uma parceria com uma das duas maiores empresas do mundo, podemos mudar isso, direcionando os dólares gastos em bens de consumo para ajudar a acabar com a pobreza extrema.”

Atualmente, a Thankyou vende seus produtos apenas em dois dos menores países do mundo - Austrália e Nova Zelândia. Para aumentar seu alcance e faturamento, e assim, poder ajudar mais causas sociais, eles precisam do apoio da P&G e da Unilever para fabricar e distribuir seus produtos globalmente (junto a oito empresas importantes pelo mundo, incluindo Natura). Se qualquer um deles aceitar o convite da Thankyou, juntos eles podem mudar o curso da história e direcionar milhões de dólares de consumo para acabar com a pobreza extrema.

Na América Latina, durante o lançamento desta primeira campanha, a Thankyou fez parceria com a CoImpact e com a Water For People, organizações que operam na Guatemala, Honduras, Nicarágua, Bolívia e Peru. A empresa planeja levantar mais fundos por meio de um acordo com a P&G ou Unilever para que possa ajudar outras comunidades mais marginalizadas, tanto na América Latina quanto em outras regiões do mundo.

Para convencer essas empresas a abraçarem a campanha, Thankyou está pedindo às pessoas ao redor do mundo que se envolvam e mostrem o poder coletivo de muitos que acreditam nesta mudança, por meio de sua campanha apropriadamente chamada de “No Small Plan“ (traduzido como ‘não é um plano pequeno). 

Para que a P&G e a Unilever digam “Estou dentro” e trabalhem com a Thankyou para mudar o sistema, elas precisam ver o impacto coletivo das vozes em todo o mundo se unindo em torno de um movimento em nome do fim da pobreza extrema. Para se juntar a Thankyou e mostrar apoio, as pessoas podem utilizar seus canais de mídia social e seguir estas etapas:

  • Poste uma foto ou compartilhe o título social da campanha com a legenda: “Estou dentro, e você?”
  • Marque @proctergamble e @unilever 
  • E usar a hashtag #thankyoutotheworld
  • Compartilhe o vídeo de Thankyou para ajudar a divulgar ainda mais

A Thankyou definiu reuniões virtuais com a P&G e a Unilever para ocorrer no final da campanha. Em 5 de novembro, a Thankyou anunciará globalmente qual parceiro está “dentro” em um dos maiores outdoors digitais do mundo, na Times Square de Nova York.

A campanha de lançamento de Thankyou é intitulada “Não é um plano pequeno” porque mudar o curso da história redirecionando milhões de dólares de consumo para acabar com a pobreza extrema, ainda nesta vida, não é, de fato, um plano pequeno.

Sobre Thankyou

Thankyou foi fundada em 2008 por um grupo de estudantes universitários e em apenas 12 anos cresceu e se tornou um movimento de milhões de pessoas dando pequenos passos para criar grandes mudanças. A comunidade altamente engajada de Thankyou fez uma petição com sucesso aos dois maiores supermercados da Austrália para estocar produtos Thankyou. Além disso, os apoiadores de Thankyou ajudaram a atingir a meta de arrecadação de fundos de US $ 1,2 milhão para financiar o crescimento futuro da organização na Nova Zelândia, reunindo-se em torno do “Capítulo Um”, o livro pague o que quiser de Thankyou.

Até o momento, Thankyou doou mais de $ 17 milhões de AUD para parceiros de impacto que atendem às mais pobres do mundo populações, ajudando mais de 857.000 pessoas necessitadas em 22 países, incluindo a Austrália. Seus parceiros, que abrangem mais de 14 organizações, tratam de água, saúde, saneamento, econômico programas de desenvolvimento, programas de saúde materno-infantil em comunidades de baixa renda. Os setores em que os parceiros de impacto de Thankyou trabalham diferem de parceiro para parceiro, mas todos eles se concentram no combate à pobreza extrema (pessoas que vivem com menos de US $ 1,90 por dia). Thankyou atinge o maior número possível de comunidades empobrecidas, doando a vários parceiros que trabalham em vários setores, todos voltados para o combate à pobreza extrema.

Thankyou está tão comprometido em preservar a Terra quanto em ajudar aqueles que vivem nela com seus objetivos de negócios responsáveis. Para obter mais informações sobre Thankyou e seus objetivos, visite seu website em https://thankyou.co/.