Logo Logo Logo Logo Logo

Marketing digital para profissionais autônomos

TON lança curso gratuito de marketing digital para profissionais autônomos. Criada em parceria com mLabs, iniciativa estreia com campanha da Greenz

Desenvolvida em parceria com mLabs, plataforma de gestão de redes sociais, a iniciativa tem o objetivo de atender à demanda de pequenos empreendedores e profissionais autônomos por uma solução que os ajude a vender on-line

Com o propósito de ser a melhor parceira do profissional autônomo, a TON, empresa criada pela Stone e Grupo Globo, disponibiliza gratuitamente o curso “Venda Mais Pelas Redes Sociais”. Desenvolvida em parceria com mLabs, plataforma de gestão de redes sociais, a iniciativa tem o objetivo de atender à demanda de pequenos empreendedores e profissionais autônomos por uma solução que os ajude a vender on-line.

Seis meses após o lançamento da TON no mercado, a marca viu a pandemia atingir em cheio os seus clientes, visto que muitos trabalhavam nas ruas. Migrar o negócio para o ambiente digital, passou ser uma necessidade. Por isso, surgiu a ideia de oferecer um curso, que será disponibilizado para a base de clientes, e para não cientes também.

Com a pandemia e o isolamento social, os consumidores sumiram das ruas, impactando drasticamente o orçamento do pequeno empreendedor e do profissional autônomo. Investigamos e detectamos muitas dúvidas e desconhecimento no que tange às vendas on-line. Foi, então, que buscamos a ajuda da equipe da mLabs e, juntos, construímos o curso”, relata Caio Fiuza, CEO da TON.

Totalmente gratuito e aberto ao público, o curso é composto por 16 aulas distribuídas em quatro módulos, que abordam temas como: a escolha das melhores redes, como pensar e distribuir o conteúdo, como acompanhar e medir os resultados. Há ainda conteúdo específico sobre como usar o Tiktok para turbinar as vendas. Os alunos também poderão utilizar a plataforma da mLabs gratuitamente, por um período de 30 dias. Para participar, basta se inscrever na plataforma e aproveitar o conteúdo disponível www.vendamaispelasredessociais.com.br.

Essa é mais uma contribuição da nossa empresa para a nossa comunidade e que reforça a missão do TON que é o fazer nosso cliente vender, juntar uma grana e crescer”, enfatiza Fiuza.

Para Caio Rigoldi, CEO da mLabs, os propósitos da TON e mLabs estão completamente alinhados em ajudar o pequeno negócio. “O curso vai ajudar micros e pequenos empresários brasileiros a entender como devem se posicionar nas redes sociais para que possam vender mais e gerar negócios. É muito satisfatório participar de um projeto para ajudar quem mais pode ajudar o Brasil: o pequeno empreendedor”, afirma.

 

Campanha “Venda Mais Pelas Redes Sociais”

A Greenz, aceleradora de negócios, responsável pela comunicação da TON, criou toda a estratégia e a campanha que irá chamar as pessoas para o curso. A abordagem é bem e didática e direta.

Criamos um curso em que a própria URL já entrega o que será abordado: VendaMaisPelasRedesSociais.com.br. A animação mostra três profissionais autônomos que perderam seus clientes na crise e agora precisam vender pelas redes sociais. O Ton chega com uma solução para ajudá-los nesse cenário”, explica Paulo Henrique Gomes (PH), CCO da Greenz.

Link para o vídeo da animação: https://www.youtube.com/watch?v=VtJvLhkU10I

A campanha conta com divulgação contempla da veiculação do filme na TV Globo, além das plataformas digitais do grupo e da própria TON.